Jeep lança Moab, a nova versão do Renegade e aplicativo para trilhas
A Jeep já tinha divulgado detalhes da linha 2021 do Renegade, onde a grande novidade foi a versão Moab 4×4. No entanto, faltava preço, que foi anunciado por R$ 139.690. Para o mês de outubro, a versão terá preço promocional de R$ 132.690.
A Moab chega para ser a opção mais acessível do Renegade, com motor turbodiesel. Para isso, ela recorre a um acabamento mais simples, sem cromados e outras. Tudo é preto, até as rodas.
Por dentro, ele também é mais simples. Algumas firulas como partida sem chave, retrovisor eletrocrômico, o multimídia numa versão simplificada e os bancos são forrados em tecido.
Por outro lado, a versão mantém o que realmente importa no SUV, que é sua capacitação fora de estrada. Afinal, mantém o conjunto mecânico composto por motor turbodiesel 2.0 de 170 cv e 35,7 mkgf de torque, transmissão de nove marchas (que emula reduzida), seletores de tração e terrenos, assim como assistente de descida de ladeiras e bloqueio de diferencial.
Segundo a FCA, a ideia é fazer dele o SUV diesel mais acessível do mercado, mas que atue numa faixa em que concorra com rivais equipados com motores turbo flex, como HR-V e T-Cross, nas suas configurações mais sofisticadas.
Galeria de Fotos do Renegade Moab
Aplicativo
Outra novidade é o aplicativo Jeep Trilhas, com versões para Android e iOS, que oferece roteiros de 32 trilhas off-road, em diferentes localidades do Brasil. O app também indica serviços próximos, como hotéis e restaurantes, além de um indicador de dificuldade, que aponta se é possível cruzar o percurso com 4×2 ou apenas 4×4.
Sete Lugares
A Jeep também divulgou detalhes sobre o novo SUV de sete lugares, cotado para chegar no segundo semestre de 2021. Segundo a marca, o modelo não será uma versão alongada do Compass, mas um modelo novo que compartilha a plataforma Small Wide.
A base, que é utilizada em diferentes modelos da FCA, como Toro, Renegade, Compass e 500X, será utilizada no novo modelo que ainda não tem nome definido. O que os executivos adiantam é que o modelo terá apenas motores turbo, diesel e flex.
Muito provavelmente será esse o carro que irá estrear a linha de motores Firefly turbo, que deveriam ficar prontos já este ano, mas devido à pandemia teve seu cronograma atrasado. A FCA não confirma, mas no início do ano, o presidente da FCA, Antonio Filosa, num encontro com jornalistas na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, confirmou que o motor chegaria em um novo produto.
No entanto, vale lembrar que há um novo SUV programado para o primeiro semestre, que leva bandeira Fiat, que pode receber o novo motor. Mas, fato é que, além do novo Jeep, Compass e Renegade também estão na fila para receber os novos motores.
Gladiator
Outra promessa da marca para o Brasil, a picape Gladiator, que estava prevista para estrear em 2021 teve seu cronograma atrasado. Mas dessa vez a culpa não foi da pandemia e sim da demanda.
Segundo a FCA, o carro que é feito na planta de Toledo, nos Estados Unidos, que tem operado no limite para dar conta dos pedidos. Assim, o Brasil está na fila para esperando folgar a linha para fazer suas encomendas.
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
Ver comentários (0)