Rede de postos de combustíveis tem nova logo e identidade. Ipiranga pretende ficar mais próxima do cliente
Segunda maior rede de postos de gasolina no Brasil, a Ipiranga revela sua nova logo e identidade visual. As mudanças começam a ser aplicadas gradativamente e têm como objetivo posicionar a marca como mais próxima do cliente, tanto os convencionais motoristas e caminhoneiros, mas também pedestres, ciclistas, vizinhos e até mesmo pets!
A Ipiranga pretende promover recursos que otimizam custos com adoção de práticas ecoeficientes. Além de uma transformação estética, o novo projeto considerou o custo para a revenda, com uma redução no valor de implantação e manutenção. O posto não é obrigado a mudar; mas à medida que a rede for expandindo ou em reformas, o novo padrão deve ser adotado.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil
A nova identidade visual do posto Ipiranga conta com o uso predominante do Amarelo na cobertura, tornando a marca facilmente identificável para os consumidores. O Azul indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza áreas de ofertas de serviços gratuitos, chamadas de “amabilidades”. O espaço do posto é dividido em diferentes áreas, com pisos diferenciados para sinalizar as áreas para pedestres, parklets para descanso e até mesmo bebedouros para pets.
“A marca quer ser um ponto de certeza, acolhimento e experiência emocional positiva para todos os consumidores, incluindo aqueles que utilizam os serviços de transporte público ou estão acompanhados de bebês ou animais de estimação”.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho