ID. Buzz e Kombi T1: netinha encontra a vovó

Minivan elétrica encontra clássica Kombi nos galpões de São Bernardo do Campo. ID.Buzz tem design inspirado no veículo que foi fabricado no Brasil

A Volkswagen realizou mais uma ação com a nova ID. Buzz, a “Kombi do Futuro”. A minivan elétrica foi exibida no Rock in Rio 2022 e agora tem um encontro especial: a ID. Buzz esteve na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) para posar ao lado de uma Kombi 1961, primeira geração do utilitário, conhecida pelo apelido de “vovozinha”.

A Kombi é muito importante para a Volkswagen, pois foi o primeiro carro produzido no Brasil, em 1957. Antes do que o popular Fusca, por sinal. E foi justamente em São Bernardo do Campo que essa histórica começou, na época de com índice de 50% de nacionalização.

300x250

A Volkswagen promoveu esse “encontro de gerações”, uma vez que a nova ID. Buzz carrega em seu design elementos que remetem ao clássico utilitário. A marca fez os dois modelos circularem pelos galpões aonda milhares de Kombis foram produzidas entre 1957 e 2013. 

Kombi 1961 x ID.Buzz

A vovozinha das fotos é uma unidade que faz parte do acervo de veículos da Volks. O modelo tem pintura “saia-e-blusa” nas cores branco Lótus e vermelho Calipso e tem como detalhe a seta na coluna B no estilo “bananinha”. O veículo foi comprado pela Volkswagem em 2012 e desde 2019 permanece na Garage VW, junto com outros clássicos.

A nova ID.Buzz também ostenta pintura saia-e-blusa; duas unidades estão no Brasil: uma amarelo Lime e outra verde Leaf. Na parte de dentro, mais inspiração da Kombi T1, com linhas muito horizontalizadas e cluster diminuto, centralizado no volante. Mas claro que a Kombi elétrica tem vários recursos digitais climatização eletrônica e assistentes de condução.

Kombi T1 vista do interior com estilo retrô mas com recursos tecnológicos da ID.Buzz

A ID Buzz é equipado com motor de 150 kW, que corresponde a 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Ou seja, ele tem cavalaria semelhante ao motor 2.0 TSI, com a vantagem de ter toda a oferta de torque em tempo integral. A minivan tem bateria de 77 kWh e m pontos de recarga de alta potência, de 170 kW, é possível recuperar 80% dos 600 km de autonomia em 30 minutos.

Leia também
Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual

A presença das unidades para testes de engenharia e participação em eventos e ativações da marca indica interesse de que o produto seja lançado oficialmente no Brasil. Os novos elétricos ID.3 e ID.4 já estão confirmados para a região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (1)

Postagem Relacionada