Honda CR-V ganha versão híbrida para concorrer com RAV4, nos EUA

Honda CR-V – Parece que ainda está longe, mas 2030 está quase chegando, ainda mais quando se observa pela ótica industrial. A Honda pretende chegar lá com dois terços de produção eletrificada, seja com modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos leves (48V). E, para isso, nada como iniciar com um modelo de grande volume. Assim ela acaba de anunciar uma versão híbrida para o CR-V.

O CR-V combina dois motores elétricos com um motor de ciclo Atkinson 2.0, que tem sido empregado por fabricantes como Audi e Toyota. Segundo a Honda, o conceito de funcionamento do Atkinson oferece melhor eficiência térmica que os motores de ciclo Otto, que é o conceito básico da maioria dos motores fabricados no mundo.

300x250

Se por aqui ele é mero figurante nas vendas da Honda, nos EUA, o modelo é um dos principais produtos da marca e um dos SUV’s mais vendidos daquele mercado. Nos últimos 10 anos, a média de vendas foi de 300 mil unidades, sendo que em 2018, foram 380 mil carros emplacados por lá.

Dessa forma, a marca aponta eficiência térmica superior a 40%, a mais alta para qualquer unidade de produção em massa. Para se ter uma ideia, a eficiência térmica média dos motores a gasolina (ou flex) gira em torno de 20 a 25%.

Ou seja, para cada litro de gasolina queimada, 400 ml se transformam em tração para as rodas. O restante é calor, enquanto num motor de ciclo Otto, se aproveitam em média 250 ml para cada litro queimado. A combinação do motor 2.0 com as unidades elétricas geram 215 cv.

Assim, o CR-V Touring Hybrid surge como um rival a altura de enfrentar o Toyota RAV4 Hybrid. O “irmão” do Corolla combina unidade elétrica com um bloco 2.5 e que entregam potência de 222 cv.

Galeria de fotos do novo Honda CR-V

 

Será que o CR-V vem pro Brasil?

 

Procurada, a Honda brasileira, informa que tem uma política de não “comentar projetos futuros”.

Sendo assim, podemos entender que, se não fosse um projeto futuro, eles comentariam. E como não comentaram…

É, ou não é?

 


 

Fotos: divulgação


 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

FIQUE PERTO DA GENTE:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada