Se no Brasil a chegada da nova geração do HR-V só deverá acontecer em 2022, lá fora o SUV já conta até com versão elétrica. A opção denominada como e:NS1 e e:NP1 foi apresentada na China.
O nome estranho tem suas razões. A linha e:N será a divisão elétrica da marca no mercado chinês. E o HR-V será o pioneiro dessa nova linhagem.
Trata-se do mesmo movimento que marcas europeias como BMW i ou Volkswagen ID, e a família e-tron da Audi têm adotado para diferenciar os modelos movidos a eletricidade das gamas que utilizam motores a combustão.
Junto com o HR-V “a pilha”, também foram anunciados três conceitos da nova divisão, com SUV, sedã e um compacto. A ideia é lançar 10 modelos até 2027.
O HR-V elétrico
O HR-V elétrico não teve seus dados técnicos revelados. A imprensa local crava que o SUV terá versões com diferentes entregas de potência, que variam entre 180 e 200 cv.
O que se sabe é que ele contará com tecnologia de assistência Honda Sensing 360º e que seu visual foi levemente adequado. Ele substitui a grade do radiador por uma moldura fechada, uma vez que não há necessidade de ventilar a serpentina d’água.
Foto: Honda/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50