SUV híbrido Haval H6 terá tecnologia DHT e até 492 cavalos de potência. GWM promete economia de 85% de combustível
A GWM (Great Wall Motors) revelou nesta terça (21) detalhes da tecnologia do seus futuros produtos no Brasil. Os carros terão o sistema DHT, voltado para modelos híbridos. Segundo a marta chinesa, ele promove ganhos na performance e autonomia, que chega até aos 200 km em modo 100 % elétrico (EV) e 1000 km combinado.
A tecnologia será aplicada no produto já confirmado para o Brasil: o SUV híbrido Haval H6. Inclusive, a marca afirma que o país receberá o modelo com o visual mais recente, que ainda será lançado em outros mercados.
LEIA:
Baterias usadas da Audi ganham segunda vida em tuk-tuks
Carros novos na Europa só elétricos, a partir de 2035
Chevrolet confirma elétricos para América Latina
Os dados informados prometem um carro empolgante: 492 cavalos de potência e 762 Nm de torque. Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. O carro ainda terá como diferencial o gasto 85% menor do que um equivalente a gasolina e recarga rápida em até 30 minutos. O carro está em testes de homologação pelo Brasil, mas certamente terá números semelhantes a esses.
A GWM explica que o sistema DHT da marca tem como diferenciais a condução elétrica em baixas e médias velocidades, que permite uma “experiência real” de carro elétrico mesmo com um híbrido. Além disso, são dois motores elétricos: um gera tração para as rodas, enquanto o outro recarrega a bateria e auxilia o motor a combustão. No sistema DHT da GWM, o motor a combustão também funciona como gerador, recarregando de forma permanente a bateria.
O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: híbrida plug-in e híbrida convencional. Ele faz parte do pacote de 10 lançamentos que a GWM terá no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos.
O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e carros conectados. Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, a GWM terá a Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes.
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.