SUV chinês é o modelo híbrido mais vendido no Brasil em outubro de 2023. GWM prepara lançamento de 10 novos produtos no país
A montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) anunciou que segue líder no ranking de vendas de carros híbridos no mercado brasileiro em outubro, graças ao seu modelo Haval H6. Com 1.450 unidades emplacadas no mês passado, o SUV híbrido registrou o segundo melhor mês desde o lançamento. O modelo já conquistou a incrível marca de mais de 7 mil veículos vendidos em seis meses.
O número é a soma das três versões do modelo: H6 HEV, H6 PHEV e H6 GT. Com essas 1.450 unidades, o Haval H6 supera até mesmo o BYD Dolphin, o 100% elétrico mais vendido do Brasil, que registrou 1.365 vendas, e o Toyota Corolla Cross híbrido, com 1.124 unidades vendidas. Importante considerar que a BYD é líder em elétricos e eletrificados (elétricos + híbridos).
Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil comemorou o feito, já que a marca tem alcançado patamar de 1.500 unidades por mês. Ele lembra que, no início das operações, o objetivo era vender 700 unidades mensais.
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Além da liderança no ranking geral de veículos híbridos, a GWM também conquistou a primeira posição nas vendas do segmento premium, que compreende carros acima de R$ 300 mil. Marcas tradicionais, como BMW, Audi e Volvo, costumavam dominar esse segmento, mas a GWM desbancou essas concorrentes. O Haval H6 GT lidera, com 486 unidades vendidas, seguido pelo BMW X1 (418), Volvo XC60 (323), BMW 320I (310) e Audi Q5 (246).
O Brasil tem sido uma prioridade global para a marca GWM: a chinesa pretende lançar 10 modelos nos próximos três anos. Ela vai operar com várias linhas, incluindo Haval, Ora (elétricos), Tank (SUVs off-road), Poer (picapes) e Wey (luxo). Atualmente, apenas o Haval H6 está disponível no mercado brasileiro.
Até o final do ano, o Ora 03 também deve chegar ao Brasil. A partir de 2024, a expectativa é que novos modelos dessas linhas estejam disponíveis. A família Wey, que originalmente não estava prevista para o Brasil, também fará parte do portfólio da GWM no país. No segmento de picapes, a Poer será comercializada com um ou dois modelos inéditos. A
Off-Road híbrido flex 4×4
A GWM pretende introduzir no Brasil uma tecnologia inovadora: veículos híbridos off-road 4×4. Essa plataforma servirá para os modelos Poer e Tank, que contarão com motorização flex. A marca comprou recentemente a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP).
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