A GWM Brasil acaba de apresentar o novo Haval H6 PHEV19, modelo 2025, que chega às concessionárias ainda em junho. O híbrido plug-in está disponível por um preço promocional de R$ 229 mil, válido até o dia 20 de junho para o lote inicial de 1.019 unidades. A partir do dia 21, o valor será reajustado para R$ 239 mil.
Equipamentos e dados técnicos:
Autonomia e desempenho
O grande diferencial dessa nova versão está na nova bateria e, consequentemente, na autonomia.
Agora os SUVs da GWM ganham um número em seus nomes que remetem à capacidade da bateria que eles tem. No caso dessa nova versão PHEV19 a bateria tem 19 kWh, tornando-a a plug-in menos potente e mais barata da linha.
O SUV possui uma autonomia 100% elétrica de 115 km pelo padrão WLTP e 74 km segundo o Inmetro. Equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina mais um motor elétrico dianteiro e uma bateria de 19 kWh, o Haval H6 PHEV19 conta com uma potência e torque combinados de 326 cv e 530 Nm, respectivamente, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
O câmbio permanece o mesmo e-traction de duas velocidades do restante da linha.
Outro diferencial dessa versão é a possibilidade de carregamento rápido. Em corrente DC ele pode carregar de 30% a 80% em 28 minutos.
Tecnologia e segurança
O Haval H6 PHEV19 oferece os mesmos equipamentos do resto da linha.
Tem condução semiautônoma nível 2+, com diversos recursos de segurança, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, monitoramento de pontos cegos, entre outros. Em termos de tecnologia e conforto, o SUV traz update de software pela nuvem, controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, quadro de instrumentos de 10,25”, carregamento de celular por indução, ar-condicionado de duas zonas e bancos dianteiros elétricos com ventilação.
O teto solar panorâmico elétrico agora está presente em toda a linha Haval H6.
Destaque para o sistema V2L
Uma das principais novidades do Haval H6 PHEV19 é o sistema V2L (Vehicle to Load), que permite o fornecimento de energia do carro para aparelhos elétricos externos. Com um cabo especial, é possível ligar até três equipamentos de 220 V simultaneamente, com uma potência máxima combinada de 3.300 W. Nessa condição, a bateria pode fornecer energia por até 5 horas sem consumir combustível. O cabo será oferecido como acessório homologado nas concessionárias GWM até o início de agosto.
Ampliação da linha de híbridos da GWM
Com o lançamento do H6 PHEV19, a GWM busca reforçar seu posicionamento no mercado de elétricos brasileiro, que cada vez diversifica mais suas opções em veículos elétricos.
Mas seu maior foco é competir com o Song Plus, SUV híbrido plug-in da BYD que tem feito sucesso no nosso mercado, que custa os mesmos R$ 239.000.
Veja mais:
- Toyota, Mazda e Subaru se unem para fazer frente à eletrificação
- Nissan Kicks de nova geração: maior e mais refinado
- XC40 e C40 trocam de nome e mudam pouco na linha 2025