GWM ataca de Alok e Beatles em lançamento no Brasil

Montadora chinesa inicia operações no Brasil com campanha publicitária. GWM quer se posicionar como uma “autotech”

A Great Wall Motors (GWM) dá inicio à campanha de lançamento de suas operações no Brasil, agora com a chegada do SUV híbrido Haval H6. Para despertar atenção do público com a marca, ainda desconhecida por aqui, a empresa realiza propaganda na TV e redes sociais, inclusive com um mote: não se denomina apenas como “montadora de veículos”, mas sim como uma autotech.

Para isso, contratou o músico brasileiro Alok, mundialmente na cena eletrônica, e pagou os direitos autorais para uma versão da música “Hello, Goodbye” dos Beatles. O filme de 60 segundos foi exibido no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, para divulgar “manifesto público que revela aos consumidores brasileiros os valores mais importantes da marca GWM, como inovação, tecnologia, sustentabilidade e conectividade”.

300x250

Na produção, a GWM se posiciona como uma “autotech”, trazendo para si elementos da cultura higtech e startups, bem propício para distanciar das montadoras já estabelecidas, além de driblar o preconceito que ainda existe com marcas chinesas. Lembrando que a GWM assumiu a planta da Mercedes-Benz em Indaiatuba (SP) e também terá produção no Brasil. A marca terá 50 pontos de venda e serviços até o final do primeiro semestre.

O filme chama “Hello, Tomorroy” e além da versão da música dos Beatles, um locutor declama o manifesto GWM. Basicamente, a Great Wall quer soar como uma opção do futuro, já disponível para os brasileiros.

“Na criação dessa versão clássica dos Beatles considerei a positividade que a dualidade da letra traz: ‘you say stop, I say go!’. Quis imprimir algo dançante que soasse simples, assim como a letra, contendo uma complexidade que vai se revelando aos poucos. Acredito que esse mote combina com a campanha da GWM que faz um aceno ao futuro a partir do presente, um ‘Hello’ ao que está chegando”, diz Alok.

“Lançar ou construir uma marca nova, não é um trabalho fácil. Ainda mais quando falamos do mercado automotivo. Por isso, fazer mais do mesmo nunca foi um direcional nosso. Se estamos trazendo a tecnologia do amanhã, precisamos dizer adeus às mesmices”, diz Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM.

Leia ainda:
Porsche 718 Cayman GT4 RS chega ao mercado nacional
Porsche Panamera 4S Turbo vira carro funerário

A estratégia da GM para impulsionar carros elétricos

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada