GWM anuncia 50 concessionárias no Brasil

Padrão visual das concessionárias GWM no Brasil

Chinesa Great Wall Motors faz parceria com 28 grupos para cobrir 100% do território nacional. GWM terá pelo menos 50 pontos de vendas e serviços

A Great Wall Motors (GWM) tem planos audaciosos para o mercado brasileiro e planeja começar com 100% de presença no país. Nessa segunda, a marca chinesa anunciou uma lista com 28 grupos empresariais de venda de veículos para abrir pelo menos 50 pontos de vendas e serviços no Brasil até o primeiro semestre de 2023. Somados, os grupos vão investir um total de R$ 1 bilhão, considerando construção das instalações, contratação e treinamento de funcionários e aquisição de equipamentos e tecnologia.

Todas as concessionárias GWM vão oferecer as três linhas de produtos: a Haval terá apenas SUVs on-road inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer será especializada em picapes. Primeiro modelo a ser lançado no Brasil, o SUV híbrido Haval H6 será apresentado ainda este ano, com início de vendas no primeiro semestre de 2023.

CONFIRA:
Great Wall vai mudar imagem chinesa no mercado?
Great Wall assume fábrica da Mercedes
Great Wall confirma SUV Haval H6

300x250

Os parceiros escolhidos são de grupos já consolidados em várias marcas, como a Bamaq, de Minas Gerais e Iesa do Rio Grande do Sul, além de Dahruj e Alta em São Paulo. As empresas serão resposáveis para inaugurar as concessionárias, que têm padrão típico da GWM. O plano da montadora prevê 133 pontos de vendas em 112 cidades até 2024.

“Além do desempenho em vendas e da capacidade de investimento, o critério de escolha dos 28 grupos levou em conta principalmente a capacidade dos grupos em prestação de serviços e satisfação do cliente. Também foram considerados a força regional de cada empresa dentro de sua área de operação” diz Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

O país foi dividido em 35 regiões, de forma que cada grupo vai atuar com exclusividade na sua área. Segundo a GWM, isso facilita a comunicação entre montadora e distribuidores. Na lógica da GWM Brasil, o cliente poderá tanto ter uma jornada física, quanto on-line pelo site ou aplicativo na compra de um carro. Para isso, o consumidor poderá contar com o serviço Pick-up & Delivery em todos os 5.570 municípios do país para receber ou retirar veículos em casa ou em qualquer endereço desejado. 

Há também a promessa de empréstimos de carros de cortesia ao cliente em caso de reparos longos, para que ele não interrompa sua rotina e compromissos. Como parte do plano, a GWM planeja exibição os carros em shopping centers de todo país já para as etapas de pré-venda no primeiro trimestre de 2023.

Lojas conectadas

As concessionárias GWM Brasil terão identidade visual idealizada pelo escritório de arquitetura e design VC One com a colaboração da Asia, empresa do grupo Africa e nova agência de publicidade da GWM. O conceito chama-se “House of Tomorrow”. Cada revenda terá alta tecnologia com equipamentos, telas e conectividade inéditas no mercado brasileiro.

Reclamação de muito cliente, a GWM promete ainda rapidez no atendimento de pós-venda. A marca afirma que vai prezar por uma exclusiva e sem atritos: estima-se uma duração de atendimento de 5 a 10 minutos na maior parte dos serviços. 

LISTA DOS 28 GRUPOS CONCESSIONÁRIOS GWM BRASIL

NORTE e CENTRO-OESTE
Bamaq
: MS (Campo Grande)

Canopus: MT (Cuiabá) e TO (Palmas)

Gima: RO (Porto Velho) e AC (ponto de serviço em Rio Branco)

Jorlan: DF (Brasília)
Navesa: GO (Goiânia)

Revemar: AM (Manaus), PA (Belém), AP (ponto de serviço em Macapá) e RR (ponto de serviço em Boa Vista) 


NORDESTE
ADTSA: PE (Recife)

Carmais: MA (São Luís)

Cycosa: AL (Maceió) e SE (Aracaju)

Morena: BA (Salvador)

Newland: CE (Fortaleza) e PI (Teresina)

PG Prime: RN (Natal) e PB (João Pessoa) 

SUDESTE
Alta: SP Capital Zona Sul (Ipiranga/Av. Dr. Ricardo Jafet)

Américas: RJ Capital (Barra/Av. das Américas)

Bamaq: MG Capital (Belo Horizonte) 

BDG: MG Interior (Juiz de Fora e Uberlândia)

Caminho: SP Interior Noroeste (S. José do Rio Preto)

Carrera: SP Capital Zona Oeste e Metropolitano (Pinheiros/Av. Gastão Vidigal e Alphaville)

Dahruj: SP Capital Zona Norte e Interior (Santana/Av. Brás Leme e Campinas)
Líder: RJ Interior (Niterói) e ES (Vitória)

Germânica: SP Interior Central (Sorocaba e Ribeirão Preto)

Simpar: SP Metropolitano e Vale do Paraíba (Guarulhos e S. José dos Campos) 

Toriba: SP Capital Zona Leste, ABC e Litoral (Av. Radial Leste, Santo André e Santos)

SUL
CCV: PR Capital (Curitiba)
Dimas: SC Capital (Florianópolis e Balneário Camboriú)

Divesa/Zacarias: PR Interior (Maringá e showroom em Londrina)
Gala: RS Interior (Pelotas e Ijuí)

IESA: RS Capital (Porto Alegre e Caxias do Sul)
Tozzo: SC Interior (Chapecó e Criciúma)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (3)

  • Digo temos concessionária em São Luís e Fortaleza e em Teresina não temos quando na compra do veiculo falaram que teríamos em outubro de 2023.

  • No Piauí as revisões de entrega são feitas de forma precária no depósito de carros novos e batidos da concessionária da Toyota(Newland), enquanto as maiorias das capitais do Brasil , inclusive aqui ao lado Fortaleza e São Luís, e outras cidades até fo interior, em Teresina nos foi dito na compra do veículo que teríamos Concessionária em outubro de 2923 e infelizmente não temos e nem previsão de ter pois nem começaram a obra de construção da concessionária, lamentável pois teremos que fazer revisão em São Luís ou Fortaleza pois não temos concessionária.

Postagem Relacionada