Sistema operacional Android para automóveis ganha novidades como chave digital e Google Assistente aprimorado. Novo Android Auto chega neste ano
Com a digitalização cada vez maior, a integração entre o smartphone do proprietário e o veículo é um dos principais recursos utilizados pelos motoristas. E um dos principais players desse mercado acaba de revelar a nova geração do Android Auto!
A atualização foi exibida durante a Consumer Electronics Show (CES) 2023 em Las Vegas, o principal evento de tecnologia do mundo. A promessa do Google é de um design mais aprimorado e intuitivo para o usuário. O novo Android Auto começa a chegar já neste ano, variando de acordo com cada país.
CONFIRA MAIS CONTEÚDO:
Filtro do câmbio automático: quando é preciso trocar?
Lei cancela o guincho em blitz e dá 15 dias para regularizar o carro
Volvo inaugura dois eletropostos entre BH e São Paulo
Honda Fit 2021: quarta geração do modelo é revelada no Japão
A empresa explica que o novo Android Auto terá três funções fundamentais: navegação, comunicação e áudio. Os engenheiros colocaram o visor do Maps mais próximo ao motorista, para facilitar o comando, além de novo layout para reprodutor de mídia. As mudanças visuais são feitas na nova linguagem visual e sonora Material You do Google.
Um recurso interessante é a possibilidade de compartilhar a chave digital do seu carro pelo Pixel e o iPhone a familiares ou pessoas de confiança. Atualmente esse recurso tem suporte em alguns modelos da BMW. O Google promete expandir esse recurso em breve para telefones Samsung e Xiaomi.
Além do seu design renovado, o Android Auto ganha novos recursos com o Google Assistente. Isso inclui sugestões inteligentes, como lembretes de chamadas perdidas e compartilhamento rápido de informações de horário de chegada, além de acesso imediato a músicas e podcasts.
O sistema ganhou atalhos na tela para resposta mais rápida às mensagens e chamadas para seus contatos favoritos. Um dos recursos mais solicitados, há uma barra de progresso para músicas e podcasts. O Google promete, em breve, que smartphones Pixel e Samsung poderão fazer chamadas no WhatsApp usando o Android Auto.