A General Motors anunciou o retorno do segundo turno das unidades de Gravataí (RS) e São Caetano do Sul (SP). Depois de retomar a produção em agosto, a GM busca ampliar o volume dos modelos Onix e Tracker.
A fábrica do ABC será a primeira a iniciar o turno adicional, no dia 27 de setembro. A planta é responsável pela produção do SUV Tracker. Já a unidade gaúcha dará início ao segundo turno no dia 4 de outubro.
“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região. Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Drama da GM
Na prática, a GM quer dobrar a produção de seus modelos, que acumulam longa lista de espera. A fabricante foi duramente atingida pela crise dos semicondutores que paralisou a planta de Gravataí entre abril e agosto, assim como São Caetano do Sul.
O novo presidente da General Motors ainda reforçou que a marca manterá os investimentos de R$ 10 bilhões para novos produtos, com destaque para a nova Montana, que terá porte da Fiat Toro.
“Esses investimentos vão alavancar a nossa estratégia de crescimento para os próximos anos no Brasil e na América do Sul, com novas tecnologias e produtos que vão contribuir para melhorar a rentabilidade e garantir um futuro sustentável para o negócio”, declarou Chamorro.