GLB35 AMG: Para viajar rápido com a família toda

Se os italianos temperam seus carros com sua peculiar passionalidade, os alemães não refutam sua precisão sistêmica em seus automóveis. Pelo menos na Mercedes-Benz é assim. A combinação de letras e números pode parecer confusa, mas é extremamente lógica. As duas primeiras letras correspondem à categoria, a terceira se refere ao porte e os números correspondem à motorização. Três algarismos são usados nos modelos “convencionais” e dois numerais seguidos da sigla AMG. Quer dizer que… você deve abrir passagem.

Isto posto, a estrela das três pontas levará para o Salão de Frankfurt (12 a 22 de setembro) seu utilitário-esportivo (SUV) compacto, de porte familiar e pacote de alto desempenho, que pode ser resumido em GLB35 AMG 4Matic.

O mais recente integrante da família de utilitários, que conta com nove opções, foi projetado para consumidores que precisam de um SUV compacto, mas com capacidade para até sete passageiros. No entanto, o modelo acaba de receber uma versão de alto desempenho, com a chancela AMG, que faz desse jipinho um carro de performance invejável.

Sob o capô ele conta com uma unidade 2.0 turbo de 306 cv e 40,8 mkgf de torque. Toda essa força é administrada pela caixa automática de dupla embreagem e oito marchas (AMG Speedshift DCT 8G) e distribuída para as quatro rodas por intermédio da tração integral 4Matic. Tudo isso garante ao GLB35 AMG aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e máxima, limitada eletronicamente, em 250 km/h.

Conteúdos

O pacote de equipamentos inclui itens como o grande quadro de instrumentos dividido em duas telas, que ocupam praticamente todo o painel, e permitem diversas configurações de leitura de condução, navegação e entretenimento. Também faz parte da cesta o assistente pessoal MBUX, que executa diversas tarefas por meio de comandos de voz.

Para melhorar a performance do SUV, foi aplicado o sistema AMG Ride Control, que ajusta a carga dos amortecedores de forma individual em cada roda. Ele atua diretamente com o seletor de modo de condução AMG Dynamic Select, que altera parâmetros de aceleração, tempo de troca, amortecimento e direção em cinco modos, que vai desde a opção para piso escorregadio a um modo para pista.

Como é de praxe nos modelos AMG, o jipinho conta com para-choque com tomadas de ar mais largas e grade do tipo Panamericana (com grelhas verticais, que remetem ao W194 que venceu a Carrera Panamericana, em 1952). Ele ainda conta com ponteiras de escape mais largas, rodas aro 19 e ainda há opção aro 21.

 


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

FIQUE PERTO DA GENTE:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada