Nova geração da picape média americana será lançada neste ano no Brasil. Ranger 2024 terá cluster digital e multimídia vertical
A Ford Ranger 2024 é um dos 10 produtos confirmados para lançamento da marca neste ano no Brasil. A picape média chegará importada da Argentina com a nova geração, revelada globalmente em novembro de 2021. O produto foi flagrado praticamente sem disfarce, inclusive no interior!
Em imagens publicadas pelo perfil Ford Ranger Trucks no Instagram, um comboio da Ranger 2024 foi flagrado em Santana de Parnaíba (SP), em versões com câmbio manual e câmbio automático. Pelas imagens, o modelo está em fase final de testes e deve ser lançado brevemente. O produto foi visto possivelmente nas configurações XL (para-choque preto e rodas de ferro) XLT e Limited.
Com visual que lembra a grande F-Series e a média-compacta Maverick, a Ranger ficou mais moderna e é um produto global da Ford. A picape ganhou mais 5 cm de distância entre-eixos e outros 5 cm em largura.
Leia também:
Ford Maverick e Ranger terão versão Lightning
BYD pode assumir fábrica da Ford na Bahia?
Mesmo sem fábrica, Ford contrata 500 engenheiros no Brasil
O interior da Ranger 2024 apresenta quadro de instrumentos digital, multimídia vertical, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico. Esse pacote é notado mas imagens em que mostra a possível versão XLT. Na versão manual, o freio de estacionamento é por alavanca, mas ainda conta com multimídia gigante e seletor para modo do 4×4.
Ranger 2024 motores
A Ranger já é oferecida na Europa, Estados Unidos, Ásia e África com diversas opções de motores, incluindo 2.0 de turbina simples e biturbo, 2.2 e 3.2. Nessa atual geração, a novidade é o bloco V6 turbodiesel 3.0 de 250 cavalos.
Atualmente, no Brasil, é vendida com o 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 160cv, e um 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, com 200cv. É possível que a Ford troque o 3.2 pelo 3.0 V6. Na opção automática, deverá ter caixa de dez velocidades.