Muscle car ficou mais refinado e tecnológico. Ford Mustang 2024 terá o motor V8 mais potente em 60 anos de história
Prestes a completar 60 anos de lançamento, o Ford Mustang acaba de ganhar sua sétima geração. O esportivo ficou com visual mais hi-tech, com direito a linhas geométricas e interior com grandes telas multimídia. O modelo começa ser produzido no próximo ano nos Estados Unidos e virá para o Brasil!
O muscle car também receberá motores atualizados, incluindo o 2.3 EcoBoost e o 5.0 V8 Coyote. Os dados técnicos ainda não foram divulgados, mas a Ford promete o Mustang GT mais potente de todos os tempos!
O carro ganhará ainda novidades com o Remote Rev, que permite acelerar o motor do carro remotamente usando o chaveiro e um novo sistema eletrônico opcional Drift Brake, que altera as configurações para facilitar manobras de drifting.
No design externo, o carro ganha uma pegada mais moderna, mas com referências ao modelo clássico. A grade superior é influenciada pelo design original dos anos 1960, assim como os faróis Tri-Bar LED com a assinatura luminosa clássica do Mustang. Sua linha de teto com traseira encurtada também é fiel às proporções autênticas da primeira geração.
Cada modelo da linha Mustang tem sua dianteira exclusiva. O Mustang GT, que permanecerá como opção vendida no Brasil, se diferencia dos modelos EcoBoost por aberturas de grade maiores e mais agressivas, projetadas para permitir maior fluxo de ar.
Na parte de dentro, o Mustang 2024 tem inspiração nos caças e apresenta dois grandes displays digitais personalizáveis. O cluster tem 12,4 polegadas e exibe diferentes designs animados e novos visuais dependentes do modo de direção. A multimídia pode ter até 13,2″e há opção de sistema premium B&O.
A configuração padrão dos instrumentos do Mustang mudou dos tons tradicionais de azul frio e cinza claro para um tema de aparência de cobre também compartilhado com o Mustang Mach-E. Mas o motorista pode configurar outras cores, inclusive na iluminação interior.
Mecânica
O Ford Mustang 2024 recebe motores 2.3 quatro cilindros turbo e 5.0 V8 aspirado renovados. O Coyote V8 adota uma nova caixa de entrada de ar dupla e design de corpo de acelerador duplo, que ajuda a minimizar a perda de indução, permitindo taxas de fluxo de ar mais altas. Já o EcoBoost recebeu mudanças para reduzir emissões e melhorar o consumo.
A nova geração continua a oferecer uma transmissão manual de seis velocidades de série para quem deseja uma experiência mais animada com o V8. Mas a transmissão automática de 10 velocidades também está disponível.
O muscle car pode ter as configurações de transmissão e controle eletrônico de estabilidade alteradas em seis modos de condução. São eles: Normal, Sport, Slippery, Drag, Track, além de uma configuração personalizável com até seis perfis individuais.
Os modelos Mustang GT e EcoBoost estão disponíveis com um Performance Pack opcional, que adiciona uma série de recursos focados na pista, incluindo diferencial limitado Torsen ® e suspensão ativa MagneRide, rodas e pneus traseiros mais largos, Freios Brembo dianteiros de 390 milímetros e traseiros de 355 milímetros. O Performance Pack também oferece bancos Recaro e escapamento ativo.
\O novo Mustang estará à venda nos EUA a partir do verão de 2023 e será montado na Flat Rock Assembly Plant em Flat Rock, Michigan.
Leia também:
Ford Maverick e Ranger terão versão Lightning
BYD pode assumir fábrica da Ford na Bahia?
Mesmo sem fábrica, Ford contrata 500 engenheiros no Brasil