Picapes vão ganhar motor 100% elétrico inspiradas na Ford F-150 Lightning, que registra bons números de vendas no EUA
A eletrificação avança cada vez mais na indústria e as marcas tradicionais apostam firme neste tipo de produto, após empresas como a Tesla deslancharem no mercado. O futuro 100% elétrico terá lugar para mais dois produtos da Ford: a Maverick e a Ranger!
É que a montadora de Dearborn efetuou o registro da marca ‘Lightning’ para as duas picapes junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Isto é mais uma etapa para concretizar as novas configurações para os modelos. E antes de apenas “mero cuidado”, basta conferir o desempenho da irmã maior da dupla.
A Ford F-150 Lightning é um grande sucesso de vendas. Antes mesmo de começar a ser produzida. A picape 100% elétrica já tem mais de 200 mil encomendas. Somente em junho, a Ford vendeu 1.837 unidades do modelo e observa que 75% dos clientes vieram de outras marcas.
Leia também:
BYD pode assumir fábrica da Ford na Bahia?
Mesmo sem fábrica, Ford contrata 500 engenheiros no Brasil
Na época do lançamento, o CEO da marca, Jim Farley, deu a entender que a Ford planeja uma segunda picape 100% elétrica. Os bons números de vendas da F-150 Lightning certamente inspiram a marca a oferecer tal variante também para Maverick e Ranger.
Aliás, a Ford Maverick já tem uma versão híbrida, infelizmente não disponível no Brasil. Segundo o site americano Car Buzz, que descobriu os registros da picapes, os projetos seguem avançados e devem ser revelados em breve.