Lançado no segundo semestre de 2020, o SUV chinês Territory, acaba de ser convocado para recall. Segundo a Ford, foi identificado uma falha no conversor catalítico do utilitário, que pode elevar o nível de poluentes expelidos pelo escapamento.
De acordo com a marca do Oval Azul, foram detectadas alterações nas emissões, o que indica falha na fabricação da peça, que tem como função filtrar os gases do motor. Ainda segundo a Ford, as emissões podem exceder os limites máximos permitidos pela legislação brasileira.
As unidades envolvidas no chamamento foram fabricadas entre 27 de dezembro de 2019 e 10 de outubro de 2020. Os reparos estarão disponíveis a partir do dia 25 de fevereiro na rede autorizada Ford. O tempo médio para a troca do catalisador é de uma hora.
De agosto a janeiro, a Ford emplacou 1.726 unidades do SUV. Informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone 0800 703 3673 ou do site www.ford.com.br
Fotos: Ford/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50