Ford Bronco renasce e virá para o Brasil

A Ford acaba de ressuscitar o Bronco, utilitário que nasceu nos anos 1960 e a ajudou a consolidar o segmento de SUV’s. O novo Bronco chega com três opções de carroceria, sendo que duas utilizam carroceria sobre chassi e uma conta com estrutura monobloco.

Das três opções, a versão com monobloco (a Bronco Sport) virá para o Brasil em 2021, importado do México. O SUV tem estilo inspirado no utilitário original, de 1965, com formas quadradas e faróis circulares, mas em uma carroceria focada no uso misto, entre urbano e fora de estrada. Nos Estados Unidos, ele se posicionará acima do Escape.

Por aqui, o utilitário se posicionará em um degrau acima do Territory, que estreará em breve no mercado brasileiro. Enquanto o SUV chinês chega para disputar mercado com os médios com perfil citadino como Equinox, 3008, Tiguan AllSpace e as versões 4×2 do Compass. O Bronco Sport será a opção da Ford para quem busca um fora de estrada, tipo de veículo que a marca não dispõe por aqui.

O Bronco Sport é equipado com motor EcoBoost 2.0 turbo de 248 cv e 38 mkgf de torque. A unidade será combinada com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. Sua missão por aqui será encarar o Jeep Compass Trailhawk, versão mais cascuda do SUV da FCA.

Bronco raiz

Além do Bronco Sport, ainda outras duas derivações do Bronco chegam para disputar terreno com o Jeep Wrangler. Com carroceria sobre chassi, a versão duas portas tem como rival o modelo da FCA que é metonímia para jipe.

Já a versão quatro portas chega para concorrer com a versão Rubicon, do Wrangler. E por falar em portas, elas também podem ser removidas, tal como os painéis do teto, como o rival.

Essa linha do Bronco tem foco totalmente voltado para o uso todo terreno, com suspensão elevada e conjunto mecânico mais robusto que o Sport. A Ford disponibilizou dois motores para a dupla, partindo da unidade 2.3 EcoBoost de 274 cv e 42,9 kgfm de torque e o 2.7 V6 EcoBoost com 314 cv e 55,3 kgfm.

Além disso, ainda há duas opções de transmissão: uma manual de seis marchas e outra automática de 10 velocidades. Completa o conjunto os sistema 4×4 com reduzida, seletor de tipo de terreno, auxílio em ladeiras e tudo mais que um brucutu do século 21 exige.

Essa versão do Bronco tem estilo ainda mais parecido com o modelo original, da década de 1960, com formas quadradonas e cara de poucos amigos. Inclusive poderia ser uma opção interessante para ampliar a linha da Ford por aqui, como opção para quem busca um off-road capaz de encarar desafios mais severos, como o Wrangler Rubicon e o novo Land Rover Defender 110, que acabou de estrear, que são as únicas opções desse nicho com valores na faixa dos R$ 400 mil.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada