Ford apresenta nova geração da Ranger

Se por aqui a Ford se prepara para lançar a inédita Maverick, lá fora ela já revelou a nova geração da Ranger. A picape média ganha nova geração após 9 anos de labuta.

Com visual que remete ao estilo da toda poderosa F-Series, assim como da caçula Maverick, a Ranger se moderniza para ser picape global da marca do Oval Azul. O carro passou por ajustes para se tornar mais funcional na aplicação profissional.

Segundo a Ford, a picape ganhou mais 5 cm de distância entre-eixos e outros 5 cm em largura. Vista de perfil, a cabine é idêntica à do modelo que está em linha desde 2011, com exceção nos novos vincos dos painéis das portas, assim como os para-lamas e o recorte do capô.

“Alargar a Ranger em 50 mm pode não parecer muito, mas faz uma grande diferença, especialmente na caçamba. Isso significa que os clientes poderão carregar na horizontal alguns itens largos, como uma folha de madeira compensada de construção ou um palete de tamanho real”, disse Anthony Hall, gerente de engenharia de veículos da Ranger.

Uma novidade é o degrau entre o para-choque traseiro e o para-lamas. Segundo a Ford, durante as clínicas, os engenheiros notaram que os possíveis clientes pisavam no pneu e até mesmo na lataria para acessar a caçamba. Assim o degrau facilita o acesso, quando a tampa estiver fechada.

Sob o capô

A Ranger é uma picape oferecida em muitos mercados. E por isso conta com uma ampla gama de motores. Para a nova geração a novidade é a unidade V6 turbodiesel 3.0, que a marca não divulgou detalhes de potência e torque.

Fato é que a picape continua sendo oferecida na Europa com motores 2.0 de turbina simples e biturbo. A transmissão é automática, com acionamento eletrônico. E a tração é 4×4, com opção de caixa reduzida, também com seletor eletrônico.

Por dentro da Ranger

O interior da Ranger segue a tendência das picapes modernas. Ele conta com quadro de instrumentos digital, multimídia vertical gigantesco como na RAM 1500 Rebel (com sistema Sync 4, conexão para smartphones e câmeras de manobra), ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico. Ela ainda conta com assistentes de condução.

No Brasil

Por aqui ainda não há data para a chegada da nova Ranger. Fatalmente ela será fabricada na unidade de Coronel Pacheco, na região metropolitana de Buenos Aires e também servirá de base para a nova Volkswagen Amarok.

Ford e VW são vizinhas de cerca. Mas por hora, os esforços da marca por aqui é trazer a Maverick.

 


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada