Inovadora picape elétrica da Tesla tem três motores com 853 cv e aceleração de super esportivo. Tesla Cybertruck parte de US$ 60 mil
Finalmente, a Tesla Cybertruck chega ao mercado. Quatro anos após seu evento de revelação, a Tesla entregou as primeiras unidades de sua inovadora picape e revelou detalhes sobre carro. A marca usou uma live no X (antigo Twitter) direto da Gigafactory, em Austin, Texas, para revelar a novidade.
O CEO Elon Musk comemorou o feito: “Você tem aqui um carro que os especialistas diziam que nunca seria feito… Acredito que é o nosso melhor produto. Finalmente, o futuro parecerá com o futuro.” Musk referiu-se à Cybertruck como “uma picape melhor que uma picape um esportivo melhor que um carro esportivo”
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil
A característica marcante da Cybertruck, sua carroceria de aço inoxidável, foi mantida para a produção. Musk afirma que esse “exoesqueleto” confere à picape ]uma rigidez torcional maior que a de um McLaren P1.
A resistência do vidro “à prova de estilhaçamento,” que falhou miseravelmente no evento original de 2019, foi destacada novamente. Desta vez, um vídeo mostrou o vidro resistindo a uma rajada de balas.
Mais detalhes foram divulgados no site da Tesla durante a apresentação da picape. São três versões: RWD, AWD e Cyberbeast. De acordo com a empresa, a RWD deverá acelerar de 0 a 96,6 km/h em 6,5 segundos, atingir uma velocidade máxima de 180 km/h e ter uma capacidade de reboque de 3402 kg. A autonomia reivindicada é de 402 km, com previsão de chegada em 2025.
A Cybertruck AWD, com 600 cavalos de potência, faz o 0 a 96,6 km/h em 3,9 segundos e oferece uma autonomia de 547 km. Curiosamente, é mencionado um “extensor de alcance” que aumenta a autonomia declarada para mais de 756 km. O peso declarado para o modelo de tração nas quatro rodas é de 2995 kg. A Tesla afirma que a Cybertruck AWD pode adicionar 218 km de autonomia em apenas 15 minutos usando um dos Superchargers da Tesla.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
A Top de linha é a Cyberbeast, que tem três motores com 845 cv, pneus todo-terreno de 35 polegadas e suspensão pneumática adaptativa com altura máxima de 17,4 polegadas. A Tesla afirma tempo de 0 a 96 km/h de 2,6 segundos no modo “Beast”.
A Cybertruck utiliza um sistema de direção que ajusta a quantidade de rotação do volante dependendo da velocidade do veículo. Também possui direção traseira e vetorização de torque traseira.
No interior, tela central de 18,5 polegadas complementada por uma tela secundária de 9,4 polegadas para passageiros traseiros.
Quanto às garantias, o veículo básico tem cobertura de quatro anos ou 50 mil milhas (80 mil km), enquanto a bateria e a unidade de acionamento têm garantia de oito anos ou 150 mil milhas (240 mil km). Os preços partem de $60.990 para o modelo RWD, $79.990 para o AWD e $99.990 para o Cyberbeast. Ela já está disponível para pedidos nos Estados Unidos.