Hatch ganha opção CVT com sete marchas simuladas. Fiat Argo automático é equipado com motor 1.3 aspirado de até 107 cavalos
Depois do Cronos, chegou a vez do Fiat Argo ganhar opção do câmbio automático do tipo CVT. A novidade chega ao mercado com preços a partir de R$ 90 mil, enquanto a versão básica parte dos R$ 78.590.
O modelo foi desenvolvido no Polo Automotivo Betim (MG) e é exportado para outros 10 países da América Latina além do Brasil. Em cinco anos de mercado, ele ganhou novas versões e cores, mas perdeu configurações do lançamento, como HGT e Precision, além do motor 1.8 com câmbio automático de seis marchas.
O Argo automático tem caixa do tipo CVT (continuamente variável) que simula sete velocidades. A transmissão oferece três modos de condução: automático, manual e sport, essa última altera ajustes do carro, deixando-o mais esperto.
O CVT é acoplado com o motor 1.3 Firefly que rende até 107 cavalos com etanol. A Fiat promete até 13,9 km/l na estrada, o que deixa o Argo entre os mais econômicos do segmento. Esse powertrain está disponível no Fiat Pulse, Strada e Cronos.
O Argo automático é disponível nas versões Drive e Trekking. Além dessas, há opção pelo câmbio manual nas configurações Entry, Drive e Trekking.
Tabela de Preços Fiat Argo o o país:
- Entry 1.0: R$ 78.590
- Drive 1.0: R$ 81.990
- Trekking 1.3: R$ 89.990
- Drive 1.3 Automático: R$ 90.990
- Trekking 1.3 Automático: R$ 96.990
Ficha técnica – Fiat Argo Drive 1.3 Firefly Flex CVT
Motor
Posição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70,0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência: 98 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 107 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque: 13,2 kgfm a 4.250 rpm (gasolina) / 13,7 kgfm a 4.000 rpm (etanol)
Nº de válvulas por cilindro: 2
Injeção: indireta
Combustível: Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio automático, CVT (Continuamente Variável), com 7 marchas simuladas
Sistema de freios
Dianteiro: Sistema com disco ventilado com pinça flutuante low drag (diâmetro de 257 x 22
mm)
Traseiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo (diâmetro de
203 mm)
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com
barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito (Stop hidráulico)
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Assistência: Elétrica
Diâmetro mínimo de curva: 10,4 m
RodasMedidas: “6,0 x 15” – aço estampado com calotas
Pneus: 185/60 R15
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.150 kg
Capacidade de carga: anterior 795 kg / posterior 789 kg
Carga máxima rebocável: 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento: 4.031 mm
Largura da carroceria: 1.724 mm / 1.962 mm (entre espelhos retrovisores)
Altura do veículo: 1512 mm
Distância entre eixos: 2.521 mm
Altura mínima do solo: 162 mm
Ângulo de entrada: 20,4°
Ângulo de saída: 30,3º
Volume do porta-malas: 300 litros (banco traseiro em posição normal) / 720 litros (banco
traseiro rebatido)
Tanque de combustível: 47 litros
0 a 100 km/h: 12,1 s (gasolina) / 11,2 s (etanol)
Velocidade máxima: 170 km/h (gasolina) / 174 km/h (etanol)
Urbano: 12,6 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Estrada: 13,9 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (etanol