Fiat Fastback chegou partindo de R$ 130 mil

O novo Fiat Fastback finalmente chegou e agora o Camanzi mostra suas impressões do carro, fala do desempenho, acabamento e muito mais! A versão disponível no evento de lançamento foi a topo de linha Fiat Fastback Limited Edition T270 Powered by Abarth.

Confere aí:

Preços do Fiat Fastback:

  • Audace 1.0 turbo R$ 129.990
  • Impetus 1.0 turbo R$ 139.990
  • Limited Edition 1.3 turbo R$ 149.990

 

Um dos mais esperados lançamentos deste ano era, sem dúvida, o Fiat Fastback, que deve agitar o mercado. Mas afinal de contas, ele é só um Pulse cupê ou tem personalidade própria. Bom, mas antes de começar vamos esclarecer essa dúvida. Apesar de ter sido inspirado no conceito Fiat Fastback apresentado no Salão do Automóvel de 2018, feito sobre a plataforma da Toro, a decisão da Stellantis foi usar a do Pulse para se situar no segmento dos SUVs compactos. Resultado: é um Pulse cupê. Mas, no conjunto, acaba tendo uma personalidade própria e mais sofisticação.

Ah, antes de continuar, deixa eu esclarecer uma coisa: os preços só foram divulgados hoje, dia do lançamento, quando o vídeo já estava editado. Então, o preço das três versões, a Impetus T200 e a Audace T200, ambas com motor 1.0 turbo, e a Limited Edition T270 Powered by Abarth, com motor 1.3 turbo, a única que nos foi apresentada e que fizemos o test-drive, estão todos aqui embaixo na descrição. Voltando. Na frente uma nova grade e para-choque igual ao que será usado na versão Abarth do Pulse o diferenciam. Os faróis são iguais, porém Full LED em todas as versões, bem como as lanternas traseiras. Um diferencial é o DRL, a luz de condução diurna branca que passa a piscar em amarelo ao ser acionada a seta de direção. De lado até a coluna B é igual ao Pulse. Dali em diante, exceto pelas portas traseiras do Cronos, é tudo novo, com o teto em estilo cupê e a traseira com um balanço maior, o que aumentou o comprimento total em 33 centímetros e 3,5 na altura.

 

Dimensões (metros)

                         Pulse   Fastback

Comprimento          4,099       4,427

Largura                   1,774        1,774

Altura                     1,510        1,545

Entre eixos             2,532        2,532

Molduras nas caixas das rodas e embaixo das portas, dão aquele ar aventureiro. E a traseira, claro, é toda nova, com lanternas afiladas, que aumentam a sensação de largura do carro. Aliás foi o que ocupou a maior parte do desenvolvimento do design, com várias propostas até chegar à configuração final. Um detalhe curioso, é a falta do limpador de vidro traseiro, como no BMW X4 ou X6, e outros. É que, com esse perfil aerodinâmico do teto e da traseira o fluxo de ar mantém o vidro limpo, dispensando o limpador. Ao contrário dos hatch, peruas e SUVs que tem a traseira em corte reto e o turbilhonamento do ar joga a sujeira no vidro atrapalhando a visibilidade. No interior a diferenciação foi mais comedida, apesar dos novos painéis de portas.

Uma das coisas em que ele é parecido com o Pulse, é aqui no painel, que é praticamente igual. A não ser pelas novas cores e texturização, que fizeram que ele ficasse mais clean e desse uma impressão de maior requinte. Inclusive, porque os acabamentos, os detalhes também melhoraram.”

Porém um detalhe que parece não ter muito jeito, é a tampa do porta-luvas. Apesar de menor, o desalinhamento continua.

Mas tem uma coisa que o deixa bem diferente. É o novo console, que é mais alto e dá um ar mais esportivo ao interior.

O acabamento de uma maneira geral está melhor, apesar de manter muitas partes em plástico, como o painel. Os materiais aparentam boa qualidade e superfícies macias ao toque só nos braços das portas e no central. No quesito espaço na frente é igual. Mas por causa da caída do teto, atrás houve modificação.

Como a plataforma é a mesma do Pulse, a distância entre eixos é a mesma, 2 metros e 532 milímetros. Por isso o espaço para as pernas é exatamente igual. O que mudou foi o encosto, que está mais inclinado, melhorando o conforto de quem está aquie também aumentando o espaço pra cabeça.

Uma das maiores atrações do Fastback é o porta-malas. Ele tem 600 litros de capacidade pelo método bruto. Ou seja, enchendo ele de água. Ou então 516 pelo sistema VDA, aquele de bloquinhos. Dee qualquer maneira, é um porta-malas de respeito.

 

Capacidade do porta-malas:

Bruto: 600 l

VDA:  516 l

 

Resumo da ópera. Eu gostei do Fiat Fastback, pois apesar do forte parentesco com o Pulse, pelo que eu te contei acho que ele tem personalidade própria. Mas agora, eu quero saber o que você achou. Um abraço e até a próxima.”

 

Informações técnicas do Fastback:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada