Enquanto Ford aquece, Ram cresce 417% no bimestre

Marca de picapes foi a segunda premium mais vendida de fevereiro. Ram cresce em vendas enquanto F-150 não é entregue

A nova Ford F-150 chegou de forma avassaladora no mercado, garantindo 500 unidades da pré-venda encomendadas em menos de 2 horas. É uma rival de peso para a Ram, marca de picapes da Stellantis. Porém, quem comprou a nova Ford, só receberá em até três meses. Com isso, Ram cresce e surfa na onda.

Tanto que, somente em fevereiro, a marca do carneiro emplacou 668 unidades, mesmo sendo um mês com menos dias úteis. Com isso, já são 1.261 novas picapes registradas, o que representa um crescimento de 417% sobre os números do primeiro bimestre de 2022.

LEIA AGORA:
Ram anuncia 1500 Limited para encarar nova F-150
Ford F-150 chega ao Brasil: conheça a nova picape full size

Ao considerar as marcas premium, a Ram foi a segunda mais emplacada do país, atrás da BMW e na frente da Volvo. A Ram oferece quatro produtos no Brasil: Ram 3500 (vice-lider geral) com 239 unidades, Classic (5º), a 2500 (6º) e a 1500 (8º).

No acumulado do ano, a Ram ocupa a terceira colocação entre as marcas premium com maior número de emplacamentos, com a Ram 3500 também em terceiro na lista de veículos desse nicho de prestígio.

PosiçãoMarcaEmplacamentos
BMW749
RAM668
VOLVO523
M.BENZ476
AUDI405
PORSCHE313

Ram 3500

Principal produto da Ram no Brasil, a 3500 é uma picape de grande porte que chegou ao Brasil em março de 2022, importada dos Estados Unidos. O modelo é considerado um dos mais potentes e sofisticados do mercado, e tem conquistado o público brasileiro do agronegócio.

A Ram 3500 é equipada com um motor 6.7L Cummins turbodiesel de seis cilindros em linha, capaz de gerar 377 cavalos de potência e 117 kgfm de torque. Esse conjunto mecânico permite que a picape seja capaz de rebocar até 8,9 t, além de carregar uma carga útil de até 1.750 kg.

Além da potência, a Ram 3500 chama a atenção pelo seu design imponente. A picape conta com faróis em LED, rodas de 18 polegadas, estribos laterais, tampa traseira com abertura elétrica, e muito mais. O interior da picape tem acabamento em couro e materiais de alta qualidade, além de uma série de recursos tecnológicos, como central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas, som premium e sistema de câmeras 360 graus.

Ela é disponível em três versões: Laramie, que custa R$ 484.990, Limited Night Edition (R$ 515 mil) e Limited Longhorn, por R$ 529.990.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada