[su_heading size=”20″]Nissan Kicks[/su_heading]
Não por acaso, o Nissan Kicks apareceu junto com a chegada da Tocha Olímpica ao Brasil. Foi um lançamento mundial, aproveitando a visibilidade do evento, o qual a marca é patrocinadora. O Kicks é o carro oficial que irá acompanhar o revezamento da tocha, que teve início ontem e vai passar por mais de 300 cidades brasileiras, antes de chegar ao Rio de Janeiro no dia 5 de agosto, data da abertura oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Aliás, será exatamente nesse mês que o novo crossover da Nissan estará à venda no mercado brasileiro, o primeiro do mundo a recebe-lo. O interessante é que, apesar disso, os primeiros virão da fábrica da Nissan em Aguascalientes, México. É que a planta de Resende, RJ, onde será produzido no Brasil, só terá condições de monta-lo mais perto do final deste ano. Segundo a Nissan, o Kicks é um crossover global e será vendido em outros paises latino-americanos ainda em 2016 e, progressivamente, em outras partes do mundo, totalizando 80 mercados.
Mas, apesar de aparecer ao vivo, a Nissan liberou apenas as dimensões do Kicks, que tem 4,295 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,590 de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. Medidas muito parecidas com as do Honda HR-V, detalhe que, aparentemente, indica um bom espaço interno. O HR-V, junto com o Ford EcoSport e o Jeep Renegade, serão seus principais concorrentes (veja abaixo tabela comparativa das dimensões dos quatro modelos).
Apesar da falta de informações, o mais provável é que, para o mercado brasileiro, o Kicks venha com o motor 1.6 flex que, atualmente, equipa o March e o Versa, e entrega 111 cavalos e 15,1 kgfm de torque com ambos os combustíveis. A versão topo de linha, como a que foi apresentada, terá câmbio automático tipo CVT, de variação contínua.
Também como era esperado, a versão final manteve praticamente o mesmo design do Kicks Concept que foi apresentado no Salão do Automóvel de 2014. Com um visual ousado, desenvolvido no Japão, o crossover se destaca entre os atuais modelos produzidos no Brasil, já que o design não é o forte deles. Segundo a Nissan, ele foi feito para os moradores de grandes cidades, que levam uma vida agitada e têm de encarar todos os desafios da selva urbana. Como em todos os SUVs, sua posição de dirigir é elevada.
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Internamente, tem lugar para cinco pessoas, todas com cinto de três pontos e apoios de cabeça, além de sistema Isofix para prender cadeirinhas de criança. Uma tela de 7 polegadas, no centro do painel, abriga o sistema multimídia, com direito a GPS, Bluetooth e conexão com smartphones.
Nessa versão mais cara, identificada como SL, tem como destaque os sistemas Around View Monitor (monitor com visão 360o) e o Moving Object Detection (detector de objetos em movimento), que utilizam quatro câmeras externas integradas para exibir uma visão total do carro e alertar o condutor sobre objetos em movimento, ao redor. Volante com base achatada, partida por meio de botão no console, ar-condicionado digital e revestimento em couro, como no modelo mostrado, são equipamentos que fazem parte da versão topo de linha. É de se esperar que controles eletrônicos de estabilidade e tração, também presentes nela, sejam de série em todos os modelos.
Kicks Renegade HR-V EcoSport
Comprimento 4,295 m 4,232 m 4,294 m 4,241 m
Largura 1,760 m 1,798 m 1,772 m 1,765 m
Altura 1,590 m 1,666 m 1,586 m 1,696 m
Entre-eixos 2,610 m 2,570 m 2,610 m 2,521 m
Eis o Nissan Kicks:
Fotos e vídeos: divulgação Nissan
Ver comentários (1)
Realmente, o carro ficou muito bonito e o conjunto também ficou legal. O sucesso dEsse carro ficará ligado diretamente ao preço que a Nissan cobrará por ele. De qualquer maneira, não deverá desbancar o HRV. A briga ficará ainda melhor quando chegar o IX25