Discovery ganha motor diesel

A Land Rover amplia sua linha de modelos diesel, com o Discovery. O SUV de sete lugares passa a contar com a unidade Ingenium seis cilindros 3.0 de 300 cv e 66,3 kgfm de torque. Por aqui, a marca já oferece os modelos Velar e Discovery Sport com motores diesel, mas nenhuma delas com tanto torque como na unidade D300 novo Discovery.

Segundo o fabricante, todo torque do motor está disponível a partir de 1.500 rpm, o que garante o máximo de força sem elevar o giro. Na prática, significa ultrapassar obstáculos no fora de estrada sem grande esforço, tal como rodar em baixa rotação na estrada. O bloco é combinado com transmissão automática de oito marchas e tração integral.

300x250

Complementa o conjunto mecânico o sistema Terrain Response 2. Trata-se de um seletor de condução, capaz de ajustar mapeamento do motor, direção e demais parâmetros de acordo com o tipo de terreno. A ideia é oferecer o melhor comportamento dinâmico em cada piso, conforme a aderência.

“O Novo Discovery, sem dúvidas, é o SUV perfeito para a família, com o espaço e a comodidade essenciais para viajar com os sete lugares ocupados com todo o conforto e luxo de um Land Rover. Este ano, com a nova motorização a diesel, o modelo está ainda mais completo, com mais força e eficiência, além de reimaginar o design, mantendo as características clássicas que marcaram a história do Discovery”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Conteúdos do Discovery

Por dentro, o pacote do jipão é recheado. O SUV conta com sistema multimídia PIVI PRO, com tela de 11,4 polegadas (com conexão Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth para dois aparelhos). O SUV ainda recebeu quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, sistema de áudio Meridian de 400 watts (na versão SE) e 700 watts, na versão topo de linha HSE. Ele ainda recebeu ar-condicionado com sistema de filtragem que é capaz de identificar toxinas e alergênicos.

E toda essas fartura cobra seu preço. O jipão inglês custa nada menos que R$ 586.450. Isso na versão de entrada, a SE. Ele ainda é oferecido na opção HSE, que não teve valor divulgado.

 


Fotos: Land Rover/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada