Discovery 2017, mais bonito e tecnológico

Discovery 2017, mais bonito e tecnológico

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Salão de Paris

Finalmente, os ingleses da Land Rover descobriram que beleza também é fundamental e deram uma bela repaginada no Discovery 2017, que está sendo lançado mundialmente no Salão do Automóvel de Paris, que vai até o próximo dia 16 de outubro. Perdeu aquele jeito quadrado e ganhou linhas mais arredondadas, inspiradas no Discovery Sport. Uma mudança radical que o deixou mais bonito e merecedor de uma festa pomposa, com direito até a uma réplica de 13 metros de altura da famosa Tower Bridge de Londres. Feita com nada menos que 5.805.846 peças de Lego, levou 5 meses para ser construída, e tornou-se o novo recorde mundial de esculturas com as famosas pecinhas, registrado pelo Guiness Book. O interessante é que, se enfileiradas, cobririam a distância de 320 quilômetros, exatamente a mesma da Tower Bridge até Paris.

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As novas linhas arredondadas do Discovery e o para-brisa mais inclinado, permitiram que fosse melhorada a aerodinâmica do modelo, que agora tem um coeficiente de arrasto de 0,33. Para contribuir nesse quesito, a suspensão baixa 13 milímetros, automaticamente, assim que o modelo chega aos 105 km/h. Logicamente, o requinte não foi esquecido. Ele pode ser encomendado com o revestimento interno feito com o luxuoso couro Windsor e acabamentos em madeira folhada de carvalho. Para facilitar a vida dos passageiros ao entrar e sair do SUV, ao abrir qualquer uma das portas, ele abaixa automaticamente em 4 centímetros.

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Mas, além do design, o novo Discovery, que tem lugar para sete adultos, conta com muita tecnologia embarcada, como o Intelligent Seat Fold, que permite aos clientes configurarem remotamente a segunda e terceira fileira de assentos, usando um smarthphone. É equipado, também, com o InControl Touch Pro, com funções de conectividade, entretenimento, navegação por satélite, aquecimento dos bancos e controles do veículo. Tem, ainda, 9 portas USB, 6 pontos de recarga de 12 Volts e 1 ponto de WiFi dentro do veículo, para até 8 dispositivos, para que todos os passageiros possam ficar conectados. Opcionalmente, pode vir com o aplicativo Spotify, que oferece música, rádio e playlist personalizadas, baseadas nos gostos e hábitos musicais dos usuários do carro.

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Na mecânica também houve mudanças. Pode ser equipado com o novo motor 2.0 diesel Ingenium Td4 de quatro cilindros, que produz 180 cavalos de potência e reduziu em 22% as emissões de gases poluentes, ou, ainda, com o Ingenium SD4 twin-turbo, também de 4 cilindros e 2 litros de cilindrada e entrega 240 cv e 51,0 kgfm de torque. O motor TD V6 de 256 cavalos foi substituído por um novo V6 de 3 litros de cilindrada, turbo-diesel com 258 cv e 61,2 kgfm de torque, ficou 7% menos poluente e também permitiu uma melhora no desempenho. Com ele, o novo Discovery faz de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. A versão mais potente do modelo continua com o motor 3.0 V6 de 340 cavalos a gasolina, com 45,9 kgfm de torque, capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e chegar aos 209 km/h de velocidade máxima. Todos os modelos têm câmbio automático da ZF com 8 marchas.

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Vem equipado, também, com a nova geração do sistema de tração integral, o Terrain Response 2 Auto. Ele monitora, automaticamente, as condições de condução, para garantir que o veículo encare qualquer tipo de terreno, como: neve, grama, cascalho, lama ou areia, com a máxima segurança. Além disso, foram incorporadas ao sistema outras tecnologias, como: o Hill Descent Control (HDS), que mantém uma velocidade programada pelo motorista, em descidas íngremes no off-road; o Gradient Release ControlI (GRC), que solta lentamente o freio quando o veículo está em uma inclinação lateral, para um maior controle; o Electronic Traction Control (ETC), que bloqueia ou reduz o torque individualmente nas rodas, para controlar patinagens; o Rolls Stability Control (RSC), que detecta o início de uma capotagem e aplica o freio às rodas exteriores para trazer o veículo novamente ao controle do motorista; e o Wade Sensing, que fornece informações em tempo real da profundidade atingida em relação à profundidade máxima permitida, usando a tela do sistema multimídia.

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Curta o vídeo do novo Discovery 2017:

Fotos e vídeo: divulgação Land Rover

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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