

Os Mercedes C 2019 e o EQ Boost


Quanto
Versão | R$ |
C 180 Avantgarde | 188 mil |
C 180 Exclusive | 189 mil |
C 200 EQ Boost | 229 mil |
C300 Sport | 260 mil |
O Vietnam e o carro para chamar de seu
IKEA, dos móveis, quer fazer vagões autônomos…. Conhecida mundialmente pela popularizar móveis e objetos com desenho escandinavo, a Ikea interpretou a liberdade para projetar veículos a partir do novo conceito de autonomia veicular. Sem necessidade de volante, comandos, bancos especiais, a Ikea releu o espaço interno como um lounge, olhar prático do fabricante de móveis e sofás.
A visão abre oportunidade de negócios para criações sobre chassis de marcas especializadas em veículos, como a Volvo, também sueca, e das mais avançadas no setor. A Ikea pensou inicialmente em sete conceitos virtuais, ante consciência do momento: O potencial real dos carros autônomos não está em nossa capacidade de dirigir sem ter as mãos no volante, mas no que poderemos fazer ou experimentar dentro dos autônomos, disse em comunicado. Vão desde Café para integrar a vizinhança, a Fazenda, para venda de hortifrúti de pequenos produtores. Outro, uma sala de jogos enquanto o pequeno vagão autônomo viaja circuitos urbanos, Sorveteria, Consultório Médico indo aos clientes. Curioso – e não parece distante. Há um aplicativo, o Space10 permitindo usuários de iPhone ou Apple experimentar os sete conceitos, mas o ponto de vista está em franca mudança. O automóvel perde o charme, o status, a emoção. É o que faz andar um sofá …
VW T-Cross em outubro
Peugeot, terá sim, picape e suv
Informações não confirmadas; especulações; palavras impressas e ao vento; volta e meia tal teoria renasce, – até a Coluna dedicou-se ao tema com as informações acessadas -, entretanto sem ter confirmação pela Peugeot ou sua holding, a PSA. Porém fez-se a luz no Mundial do Automóvel, o Salão de Paris, quando Jean-Philippe Imparato, CEO mundial da marca, confirmou projeto e andamento a jornalistas argentinos, como relatou o bom sítio Autoblog.ar. O executivo francês não definiu o local de produção – Argentina ou Brasil -, nem a base a ser utilizada. Não será a novidadosa CMP para a próxima geração de produtos mercosulinos do segmento compacto, mas não informou ser algo primário como um chassi de longarinas em formato de escada. Disse existir o desenvolvimento de um picape para ter amplitude global, e afastou a possibilidade de ser veículo com a leitura do Hoggar, picape pequeno, sobre o Peugeot 206, de fugaz – breve – presença, e olvidada – esquecida – lembrança. Apesar de não definir prazos, fez considerações interessantes: o picape estará baseado em qualidade, durabilidade, desenho e torque do motor, e ao lançamento apresentará nível de qualidade impecável. Não resistiu à tentação de garantir o futuro: Será um êxito. Situou-o como tendo um desenho ao gosto dos sul americanos. E antecipou desdobramento: mesma plataforma comportará um SUV – como a Toyota faz com o picape Hilux e o suv SW4. Em porte, um concorrente para Chevrolet S10, Toyota HiLux, Mitsubishi Triton, VW Amarok, novos Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes Classe X – mercado se pergunta se Ford Ranger sobreviverá à razia – limpa – feita pela marca em seus produtos. Ps.: Nada a ver com o tosco e rústico picape Dongfeng, produzido por sua associada do mesmo nome na China.Roda-a-Roda
Pressa – Carro ainda não começou a ser produzido e, obviamente, vendido. Porém árdegos – apressados, incontidos -, concessionários Mercedes na Argentina já aceitam encomendas … Como – Quatro versões de conteúdo, três motores: dois Nissan L4, 2,3 com um e dois turbos, 153 e 190 cv, e V6 Mercedes, 258 cv. Preço da segunda versão, primeira com rodas leves, motor 250 e 190 cv equivale ao mesmo carro vendido como Nissan Frontier, em versão superior. Parece, regra é: mais vale uma estrela pelada que um japonês enfeitado… Aqui – Mercedes informou à rede concessionária, Classe X apenas em junho. Não aceitam pré-inscrição ou reserva, mas já há grupo de consórcio. Nele, preço estimado R$ 200 mil. Condição especial, prioridade na entrega. Promessa – Em novembro de 2017 GM anunciou investir US$ 500M na Argentina para fazer nova família de produtos, conhecida sob a abreviatura AVA – alto valor agregado. Na prática, acima do Cruze, lá feito. Presidente Macri anunciou vagamente eliminar impostos distorcivos – não os individualizou ou quantificou. Prensa – Agora GM partiu para a objetividade: reuniu a imprensa e divulgou correspondência enviada ao Governo comunicando decidir a inversão ante a eliminação dos citados impostos distorcivos e da aprovação da Reforma Fiscal, a reforma tributária deles, ora em curso no Congresso. Paralelo – Um programa da GM de demissões causadas pelo desidratar do mercado interno de lá e de cá, serve de apoio às decisões. Ocasião – Lançamento do novo VW T-Cross, a ser construído na fábrica de São José dos Pinhais, Pr, sobre nova plataforma MQB, forçará mudança nos produtos Audi, também lá montados. Na prática um novo Q3 e, possivelmente, Audi A4. Bolso – Na beirada do balcão é presumível a venda das últimas unidades feitas sobre a plataforma atual, a preços simpáticos. Se interessado, fique de olho. Também – Com o anúncio da Mercedes vendendo a linha do Classe C ‘18/’19 a partir de novembro, a de 2018/18, em estoque nos revendedores, será ouvinte atenta a propostas de descontos e facilidades. Negócio – Peugeot divulgou, junto com lançamento dos novos 508 SW e Rifter no Salão de Paris, pacote de facilidades: compra on-line; recebimento do usado do comprador como entrada; financiamento; entrega do O Km em endereço indicado pelo consumidor. O negócio automóvel está mudando em produto, relações, assistência, instalações do revendedor. Política – Peneirada a primeira extração na depuração presidencial, dois candidatos vão para a seleção final. Nenhum dos dois se comprometeu com a indústria automobilística, mobilidade. Como fica – Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, está preocupada com o desdobramento dos planos ou falta deles, em especial quanto a tratamento tributário, promessas de maior abertura comercial, e o projeto Rota 2030 no Congresso, com parlamentares em seus últimos dias de Cinderela. Mais uma – Kawasaki motos inaugurou concessionária Premium, em Curitiba. Quer diferenciar-se por contratar time de vendas e pós vendas com larga experiência. É a 35ª loja da marca. Fica à Rua Gonçalves Dias, 195, bairro Batel.José Roberto Nasser, carioca de nascimento e brasiliense por convicção, é um dos mais antigos jornalistas do setor automotivo brasileiro. Advogado, é também um apaixonado por carros antigos, motivo que o levou a fundar o Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, onde preserva a história da indústria automobilística brasileira. Com um texto peculiar e muita informação, principalmente dos bastidores, a Coluna do Nasser, semanal, é leitura obrigatória para saber o que se passa dentro desse importante setor da nossa indústria. edita@rnasser.com.br
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