A Fiat acaba de lançar a versão HGT para o Cronos. Trata-se da segunda nova opção para o sedã só este ano. Meses antes, ele também ganhou uma opção com acabamento simplificado combinado com motor 1.8 e caixa automática de seis marchas, batizada de Drive 1.8 AT6. Agora, ela aposta num pacote mais chamativo, buscando visual esportivo. Assim, o três volumes argentino chega apimentado para ocupar o topo da linha, partindo de R$ 78.490.
Segundo a marca, o HGT tem uma missão importante dentro da estratégia da Fiat. Eles esperam que o modelo corresponda a 10% do mix do Cronos. E ganhar volume tem sido palavra de ordem para a equipe que cuida do sedã. O Cronos tem tido desempenho tímido em 2019. São cerca de 1,7 mil unidades mensais. Números que colocam o compacto na 31ª posição do ranking de vendas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
E, para conseguir essa meta, a marca teve de fazer concessões técnicas, como, por exemplo, apostar num conjunto de suspensão mais macio que no Argo HGT. “O Argo HGT utiliza uma barra estabilizadora que torna seu acerto mais firme e esportivo. Por outro lado, deixa o carro mais duro que as demais versões. Quando terminamos nossas pesquisas de mercado, notamos que o consumidor queria um carro com visual mais agressivo, mas sem abrir mão do conforto”, explica o assessor técnico da FCA, Ricardo Dilser. Ele explica que o comprador que busca um sedã geralmente é um consumidor que tem família e filhos e, nesse quesito, o conforto fala mais alto que performance.
Ou seja, o Cronos HGT é tecnicamente igual às versões Precision e Drive, equipadas com motor 1.8 de 139 cv e transmissão automática de seis marchas. A diferença é que ele ganhou rodas de liga leve aro 17, pintadas em preto, spoiler na tampa do porta-malas e opção de pintura bicolor, como no Argo Trekking.
Por ser mais cara, a versão conta com pacote farto de conteúdos que inclui direção elétrica, ar-condicionado digital, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos), multimídia (com USB, Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth) e, ainda, pode receber câmera de ré, partida sem chave, airbags laterais, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, rebatimento elétrico dos retrovisores e bancos revestidos em couro.
Ou seja, o Crono HGT oferece as mesmas comodidades da antiga versão topo de linha: rodar macio e tudo mais que um pai de família precisa. Mas, alia um pouco mais de viço ao jovem senhor que ainda busca externar sua rebeldia tolhida pelos desafios do lar. Freud explica.
Galeria de fotos:
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
✅ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL: https://goo.gl/TW6YW5 – e ative o sininho para receber notificação sempre que tiver vídeo novo.
Siga-nos nas redes sociais:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/