Honda Civic Hatchback chega no fim do ano
O Honda Civic Hatchback foi apresentado pela primeira vez como conceito no Salão de Genebra, em março deste ano, e, agora, depois do lançamento das versões sedã e cupê, a Honda anunciou que a versão definitiva do hatchback, modelo 2017, estará à venda, até o fim do ano, nos Estados Unidos. Outra novidade anunciada, é que ele servirá também como base para a versão radical do Civic, a Type R, que estará à venda no ano que vem, também nos EUA.
Ele usa a mesma plataforma da 10ª geração das versões sedã e cupê, mas tem um visual mais esportivo, carroceria com quatro portas e uma grande tampa do porta-malas que incorpora o vidro traseiro. Estará disponível nas versões LX, EX, EX-L, Sport e Sport Touring.
Terá apenas um motor, o já conhecido quatro cilindros de 1,5 litro de cilindrada, com turbo, injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variável, porém com duas potências. A normal, que entrega 174 cavalos e 22,4 kgfm de torque, para equipar as versões LX, EX e EX-L, e outra de 180 cavalos, conseguidos por meio de um sistema de escapamento especial, para a Sport e a Sport Touring. O câmbio pode ser o automático CVT ou um manual de seis marchas.
Para um maior conforto de marcha, a suspensão independente nas quatro rodas tem buchas hidráulicas, enquanto que nas versões Sport e Sport Touring, a direção hidráulica tem relação de desmultiplicação variável controlada eletronicamente, para uma maior precisão em altas velocidades. Terão à disposição, também, os sistemas de controle automático de velocidade adaptativo, alerta de colisão e aviso de saída de faixa de rolamento. Todos terão faróis com LED.
O Civic Hatchback foi desenvolvido, em conjunto, pelas engenharias da Honda no Japão e na Europa. Será produzido, exclusivamente, na planta que a fábrica japonesa tem na cidade de Swindon, na Inglaterra. Se vem para o Brasil? Quem sabe…
[su_slider source=”media: 6650,6648,6649″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Fotos: divulgação Honda
Ver comentários (2)
Bom Dia Camanzi,
Muito bom ter descoberto o seu canal no youtube e seu blog, que saudades dos seus testes aos domingos.
Eu li em outros sites que esse carro nas versões de entrada teria o novo motor 1.0 de 3 cilindros com a tecnologia Earth Dreams (Injeção Direta, Turbo, etc) isso procede ? e com relação a aplicação desse motor nos FIT's nacionais no futuro, em sua opinião isso pode ocorrer mesmo ?
Obrigado e um grande sucesso para você !
Caro Fernando
Acho pouco provável colocarem esse motor no Civic ou no Fit a médio prazo, por causa do alto custo. Um exemplo disso é que apenas a versão mais cara do Civic recebeu o motor turbo.
Um abraço