Cortaram o bumbum do Civic 

Cortaram o bumbum do Civic 

Honda-Civic_Hatchback-2017-1600-01

Honda Civic Hatchback chega no fim do ano

O Honda Civic Hatchback foi apresentado pela primeira vez como conceito no Salão de Genebra, em março deste ano, e, agora, depois do lançamento das versões sedã e cupê, a Honda anunciou que a versão definitiva do hatchback, modelo 2017, estará à venda, até o fim do ano, nos Estados Unidos. Outra novidade anunciada, é que ele servirá também como base para a versão radical do Civic, a Type R, que estará à venda no ano que vem, também nos EUA.

Ele usa a mesma plataforma da 10ª geração das versões sedã e cupê, mas tem um visual mais esportivo, carroceria com quatro portas e uma grande tampa do porta-malas que incorpora o vidro traseiro. Estará disponível nas versões LX, EX, EX-L, Sport e Sport Touring.

Terá apenas um motor, o já conhecido quatro cilindros de 1,5 litro de cilindrada, com turbo, injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variável, porém com duas potências. A normal, que entrega 174 cavalos e 22,4 kgfm de torque, para equipar as versões LX, EX e EX-L, e outra de 180 cavalos, conseguidos por meio de um sistema de escapamento especial, para a Sport e a Sport Touring. O câmbio pode ser o automático CVT ou um manual de seis marchas.

Para um maior conforto de marcha, a suspensão independente nas quatro rodas tem buchas hidráulicas, enquanto que nas versões Sport e Sport Touring, a direção hidráulica tem relação de desmultiplicação variável controlada eletronicamente, para uma maior precisão em altas velocidades. Terão à disposição, também, os sistemas de controle automático de velocidade adaptativo, alerta de colisão e aviso de saída de faixa de rolamento. Todos terão faróis com LED.

O Civic Hatchback foi desenvolvido, em conjunto, pelas engenharias da Honda no Japão e na Europa. Será produzido, exclusivamente, na planta que a fábrica japonesa tem na cidade de Swindon, na Inglaterra. Se vem para o Brasil? Quem sabe…

[su_slider source=”media: 6650,6648,6649″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Fotos: divulgação Honda

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

2 thoughts on “Cortaram o bumbum do Civic 

  1. Bom Dia Camanzi,

    Muito bom ter descoberto o seu canal no youtube e seu blog, que saudades dos seus testes aos domingos.
    Eu li em outros sites que esse carro nas versões de entrada teria o novo motor 1.0 de 3 cilindros com a tecnologia Earth Dreams (Injeção Direta, Turbo, etc) isso procede ? e com relação a aplicação desse motor nos FIT’s nacionais no futuro, em sua opinião isso pode ocorrer mesmo ?

    Obrigado e um grande sucesso para você !

    1. Caro Fernando
      Acho pouco provável colocarem esse motor no Civic ou no Fit a médio prazo, por causa do alto custo. Um exemplo disso é que apenas a versão mais cara do Civic recebeu o motor turbo.
      Um abraço

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: