Compass 4xe estreia por R$ 350 mil

A Jeep apresenta nesta segunda-feira (4), o dia do 4×4, numa brincadeira com o calendário, o Compass 4xe. Trata-se do primeiro modelo eletrificado da marca no Brasil e que irá concorrer com o Toyota Corolla Cross Hybrid, que até então brigava sozinho no segmento.

Importado da Itália, o modelo estreia por aqui com preço de R$ 349.990, na versão S Design. O lote previsto para 2022 é de 1 mil unidades.

O 4xe, que em inglês se pronuncia “Four By E”, chega para ser a versão híbrida do Compass. Segundo a Stellantis, o modelo abrirá caminho para novos modelos eletrificados. A marca também lançará este ano o Grand Cherokee 4xe.

Conjunto híbrido

Esse Compass substitui o tradicional sistema 4×4, com eixo cardã e diferencial, por um sistema que combina motor 1.3 turbo, montado sobre o eixo dianteiro, e uma unidade elétrica que traciona as rodas traseiras. A potência combinada é de 240 cv, com 27,5 kgfm no eixo dianteiro e 25 kgfm nas rodas traseiras.

Assim, o modelo entrega mais torque para aplicações off-road, com maior eficiência energética. Segundo a marca, o modelo pode registrar consumo de até 50 km/l, com média de 25 km/l.

Ele é equipado também com um unidade elétrica que atua como gerador de carga e motor de arranque, junto ao bloco térmico. Além disso, o modelo ainda é plug-in. Ou seja, ele permite que as baterias que alimentam o motor elétrico possam ser alimentadas em pontos de recarga.

O Compass híbrido conta com três modos de condução:(Save, Híbrido, Elétrico). Ou seja, modo a combustão, combinado e apenas na eletricidade. Nas baterias, o SUV é capaz de rodar 44 km numa velocidade de até 130 km/h. Já no modelo combinado, a autonomia prometida é de 900 km.

Conteúdos do 4xe

Como se posiciona no topo da gama, o 4xe conta com sistema de áudio Alpine, Alexa integrada ao multimídia, além de assistentes de condução, partida remota, conexão com smartphones, assim como serviços pelo smartphone, inclusive autonomia das baterias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada