Consumidores chineses ficaram insatisfeitos ao pagar mais caro nos produtos. Tesla reduziu preços em até 24% após subsídio
Centenas de proprietários de carros da Tesla na China se reuniram em showrooms e centros de distribuição da empresa no último sábado (7) para exigir compensações financeiras e crédito devido a cortes de preços repentinos. Os clientes reclamam de cortes de preços feitos logo após a compra. Ou seja, eles pagaram mais e logo após, a marca reduziu o preço na tabela!
Cerca de 200 compradores que acabaram de comprar o Model Y e Model 3 da Tesla se reuniram em um centro de entrega em Xangai neste sábado para protestar contra a decisão da montadora de reduzir os preços pela segunda vez em três meses na última sexta-feira.
Vídeos postados nas redes sociais mostram multidões em lojas da Tesla e centros de entrega em outras cidades da China, sugerindo uma reação mais ampla dos consumidores. Com os descontos surpresa de sexta-feira, os preços dos veículos elétricos da Tesla na China caíram entre 13% e 24% em relação aos níveis de setembro, segundo a Reuters.
A decisão da Tesla de cortar os preços foi vista como uma tentativa de estimular as vendas e apoiar a produção em sua fábrica em Xangai. A previsão de um subsídio do governo a expirar no final de 2022 também levou muitos a finalizar suas compras.
Analistas afirmam que a decisão da Tesla provavelmente aumentará suas vendas, que caíram em dezembro, e forçará outros fabricantes de veículos elétricos a cortarem os preços também devido à demanda fraca no maior mercado mundial de carros movidos a bateria.
LEIA TAMBÉM
Filtro do câmbio automático: quando é preciso trocar?
Lei cancela o guincho em blitz e dá 15 dias para regularizar o carro
Volvo inaugura dois eletropostos entre BH e São Paulo