Citroën inicia produção do C3

A Citroën deu início à produção do novo C3. O compacto chega ao mercado nas próximas semanas para dar novo fôlego à marca francesa, não apenas no Brasil, mas também no mercado latino.

O modelo também simboliza o desenvolvimento conjunto com os times de engenharia da Stellantis, tanto na unidade de Porto Real (RJ), assim como o centro de desenvolvimento de Betim (MG).

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”.

O C3

O C3 é montado sobre a plataforma modular CMP, que será a base de desenvolvimento de novos produtos para diferentes marcas do grupo. O carrinho será equipado com motor Firefly 1.0 de 77 cv, fabricado em Betim, assim como o veterano 1.6 16V de 118 cv, que já equipa modelos como 208, 2008 e C4 Cactus.

Para jovens

O compacto terá estilo aventureiro e permitirá uma grande variedade de personalizações. Segundo a marca, são 150 combinações possíveis. No entanto, a Citroën não quer carregar no preço.

A proposta da marca é posicionar o modelo numa faixa de acesso, não apenas na gama da francesa, mas dentro da linha da Stellantis. Assim, o C3 se posicionaria num degrau acima do Fiat Mobi, numa faixa de valores próxima do Fiat Argo e Peugeot 208.

 

Por dentro, o destaque fica por conta do multimídia flutuante de 10 polegadas, com Android Auto e Apple Carplay. Ele ainda contará com direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250
Postagem Relacionada