SUV médio terá versão 100% elétrica. Citroën C4 X promete espaço e conforto com até 510 litros no porta malas
Após a Peugeot encantar os fãs com o inédito SUV Coupé 408, agora é a vez da Citroën revelar mundialmente os inéditos C4 X e ë-C4 X elétrico. Trata-se de um SUV médio que mistura conceitos de sedã e utilitário esportivo. O modelo possui uma variante elétrica, o ë-C4 X, que tem autonomia de até 360 km. A novidade será fabricada na Espanha, para atender ao velho continente, além de Oriente Médio e Ásia.
O novo C4 X exibe a nova identidade visual da Citroën, com faróis de leds afilados com linhas que levam até o logo Duplo Chevron. Essa receita é também aplicada no novo C3, que será lançado em breve no Brasil. São 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura, criando uma cabine confortável para cinco adultos. O porta-malas comporta até 510 litros.
Leia:
Citroën inicia produção do C3
Novo C3 terá 150 combinações visuais
Citroën revela interior do novo C3
No interior, o C4 X recebe o novo sistema multimídia My Citroën Drive Plus com tela de 10 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple Carplay, conexão via internet e atualização automática dos mapas de navegação via satélite. O motorista conta com cluster digital com head up display.
O SUV da marca francesa terá ampla gama de motorizações, todas com alimentação por injeção direta com turbocompressor. Os propulsores PureTech 100 e 130 a gasolina poderão ser associados a um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de oito relações.
ë-C4 X
O SUV ganha ainda versão elétrica o ë-C4 X. A marca anuncia motor de 100 kW (136 cv) e torque de 260 Nm disponível a qualquer velocidade possibilitam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. O conjunto de baterias de alta tensão possui 50 kWh de capacidade e dá ao carro um alcance de até 360 km pelo ciclo WLTP.
Fique pertinho da gente: