Marca francesa vai equipar hatch com motor 1.0 T200, revela site. Citroën C3 Turbo terá 130 cv e será o turbinado mais acessível
A Citroën deverá lançar, ainda no primeiro semestre de 2024, uma interessante versão turbo do modelo C3. Essa nova adição promete ser a opção mais sofisticada dentro da linha do popular compacto francês. Além disso, o C3 Turbo deverá ser o mais acessível com esse tipo de motorização.
A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Marcelo Jabulas do portal Auto Papo. O profissional obteve detalhes com fonte interna da marca francesa. E a publicação vai além: o C3 Turbo deverá ainda ganhar itens tecnológicos do irmão SUV, o C3 Aircross.
O destaque do Citroën C3 Turbo será, sem dúvida, seu conjunto mecânico. O modelo virá equipado com a unidade T200 1.0, capaz de entregar 130 cavalos de potência e 200 Nm de torque. A transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Caso tal versão seja de fato lançada, não seria novidade. A Stellantis tem espalhado esse motor em vários produtos do grupo como Fiat Pulse, Fastback, Strada, Peugeot 208 e C3 Aircross. O T200 vai aposentar o veterano 1.6 16V aspirado.
Segundo o Auto Papo, o C3 Turbo vai ganhar cluster digital, o mesmo presente no C3 Aircross. Essa adição promete proporcionar uma experiência mais moderna e tecnológica aos condutores.
O pacote de conteúdos do C3 Turbo incluirá multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, além de luz diurna em LED, entre outros.
Resta saber se a dose extra de potência virá acompanhada de mais segurança. O modelo tem apenas dois airbags e não foi bem avaliado no crash test do Latin NCAP.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil