Citroën C3 terá porta-malas maior do que Argo e HB20

Hatch compacto terá visual  nos SUVs e motores 1.0 e 1.6. Novo Citroën C3 oferecerá capacidade de carga maior do que modelos maiores

Thiago Ventura

A Citroën revelou novos detalhes do seu próximo e importante lançamento no mercado brasileiro. Em mais um episódio da websérie do novo Citroën C3, alguns dados técnicos foram revelados.

Segundo a marca francesa, o carro terá o maior porta-malas entre os principais competidores do segmento, com 315 litros de volume. A dimensão o coloca inclusive à frente de modelos de categoria logo acima, como o Fiat Argo, Peugeot 208 ou Hyundai HB20. O italiano e o coreano levam 300 litros, enquanto o francês apenas 265 litros.

LEIA TAMBÉM:
Citroën inicia produção do C3
Novo C3 terá 150 combinações visuais
Citroën revela interior do novo C3

O compacto com visual inspirado nos SUVs tem comprimento de 3,98 metros e 2,54 metros de entre-eixos. Em relação ao design, o carro terá ampla opção de cores, inclusive com opções bitom. O carro também terá detalhes em cores contrastantes, elemento que a Citroën sempre explorou.

Na parte de tecnologia, o novo Citroën C3 terá opção de cluster digital e tela multimídia de 10,2 polegadas. Nesse tamanho, oferecerá dispositivo maior do que a Fiat Strada, por exemplo!  O equipamento conta com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

O novo Citroën C3 é um projeto global que teve participação ativa da Stellantis na América Latina. O modelo será produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ) e terá características pensadas especificamente para os exigentes clientes da região, levando em conta a regionalidade dos mercados onde ele será oferecido.

O C3 é montado sobre a plataforma modular CMP, que será a base de desenvolvimento de novos produtos para diferentes marcas do grupo. O carrinho será equipado com motor Firefly 1.0 de 77 cv, fabricado em Betim, assim como o veterano 1.6 16V de 118 cv, que já equipa modelos como 208, 2008 e C4 Cactus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada