Citroën C3 ganha nova versão

Citroën C3 vai ganhar nova versão YOU com motor turbo

A Citroën está prestes a dar um importante passo na evolução do C3, um de seus modelos mais populares no Brasil. No próximo dia 20 de agosto, a montadora francesa lançará oficialmente a versão turbo do hatch compacto.

Nova motorização e transmissão

O coração do novo C3 será o motor 1.0 turbo flex, capaz de gerar 125 cv quando abastecido com gasolina e 130 cv com etanol. O torque máximo chega a 200 Nm. Este propulsor já é conhecido por equipar outros modelos do grupo Stellantis, como o C3 Aircross, os Fiat Pulse, Fastback e Strada, e os Peugeot 208 e 2008.

Acompanhando o novo motor, o C3 receberá também um câmbio automático do tipo CVT com 7 marchas simuladas, formando o conjunto conhecido como T200. 

Versão especial “You!”

Para marcar a estreia do novo conjunto mecânico, a Citroën lançará uma edição especial chamada “You!”. Esta versão contará com detalhes exclusivos de acabamento, incluindo uma pintura bicolor com elementos em preto e azul, além de logotipos específicos nas laterais e traseira do veículo.

Espera-se que o C3 turbo traga consigo algumas novidades em termos de equipamentos. Entre as adições confirmadas está a chave canivete (finalmente), já presente em outros modelos da marca. Há também a possibilidade da inclusão de um painel digital de 7 polegadas, similar ao encontrado no C3 Aircross.

Embora o modelo indiano tenha recebido recentemente atualizações como ar-condicionado digital, farois com projetor e seis airbags em algumas versões, é improvável que essas melhorias cheguem ao C3 brasileiro no curto prazo.

Posicionamento na linha

O novo C3 turbo deverá ocupar o topo da gama do modelo, possivelmente com um preço próximo aos R$ 100 mil. No entanto, a Citroën deve manter o compromisso de oferecer um “carro acessível”, evitando um aumento excessivo no valor.

As versões de entrada – Live, Live Pack e Feel – continuarão a ser equipadas com o atual motor 1.0 Firefly flex de 75 cv, associado a um câmbio manual de 5 marchas. Vale ressaltar que o antigo motor 1.6 flex de 120 cv já foi descontinuado há algumas semanas.

Futuro da produção

Com a chegada do C3 turbo, a fábrica de Porto Real (RJ) consolida sua posição como centro de produção dos modelos Citroën para o mercado brasileiro. O C4 Cactus permanece como o único modelo ainda equipado com o motor 1.6 aspirado, embora seu futuro seja incerto com o lançamento previsto do SUV-cupê Basalt.

Veja mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada