A General Motors acaba de lançar a S10 Z71. Trata-se de uma versão de perfil aventureiro, que chega para ampliar a gama e concorrer com Ranger Storm e Frontier X-Gear Edition.
Com preço sugerido de R$ 260.490, a versão chega para completar a gama, que passa a contar com cinco versões. Ela irá se posicionar num degrau intermediário, entre as versões LT e LTZ.
A picape oferece o mesmo motor 2.8 de 200 cv e 51 kgfm de torque. A unidade é combinada com transmissão automática de seis marchas, além do sistema tração 4×4, com reduzida. Tudo isso combinado num pacote com pegada mais esportiva, sem ser tão classuda como as versões LTZ e High Country, ou modestas como a LS e LT.
O nome que batiza a versão remete às edições nervosas dos modelos Chevrolet nos Estados Unidos como Corvette ZR1, assim como o Camaro Z28. Segundo os executivos a origem do nome vem de um código interno da GM. O Z71 foi usado no passado para identificar um projeto e acabou se tornando denominação de versão.
“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas
diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.
Mas ela oferece além de um visual nervosão. Ela segue a receita das rivais, como adoção de pneus todo-terreno, santo-antônio tubular e outros 20 itens exclusivos, como adesivos e detalhes de acabamento. Segundo a GM, a picape recebeu novos coxins na conexão entre chassi e carroceria, para que os ocupantes não sofram tanto no fora de estrada. Mas nem isso é novidade.
“Os coxins de amortecimento da cabine, por exemplo, foram projetados com rigidez
e ângulo de fixação que proporcionam um maior conforto para os ocupantes, tanto
do ponto de vista dinâmico quanto acústico. Já a suspensão da S10 foi especialmente desenvolvida e validada para as condições geográficas da nossa região que conhecemos bem. O nosso cliente valoriza muito uma picape multifuncional que serve tanto para o trabalho como para o lazer”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto GM América do Sul.
Conteúdos da Z71
O pacote de conteúdos está longe de ser o mais refinado. A picape oferece direção elétrica, sistema multimídia MyLink (com Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré), ar-condicionado analógico, vidros e retrovisores elétricos, assim como bancos revestidos em couro.
Ou seja, tirando os pneus que realmente fazem diferença no off-road, a Z71 é mais um carro adesivado.
Confere o que o Camanzi achou da picape:
Informações técnicas da S10 Z71:
Fotos: GM/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50