Chery lança Arrizo 6

Arrizo 6 estreia por menos de R$ 100 mil para brigar com Jetta

Depois de lançar o Arrizo 5, em 2018, a Chery volta a apostar no segmento de sedãs, como Arrizo 6, que chega para disputar mercado no segmento de médios, onde o Corolla é o grande rei da cocada preta. Mas a marca considera o Jetta como o grande rival do modelo, assim como o Virtus para o irmão Arrizo 5.

Montado na planta de Jacareí, em regime CKD (com os kits enviados da China), o sedã conta com motor 1.5 turbo de 150 cv com gasolina e 147 cv com etanol, e 21,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis, além de transmissão do tipo CVT com 9 marchas virtuais. Trata-se do mesmo conjunto que é oferecido no sedã menor. Para fazer frente aos rivais, a marca quer fisgar o consumidor pelo preço.

Em versão única (GSX), seu valor de tabela é de R$ 108.750, mas durante o período de lançamento, o modelo é oferecido por R$ 98.400, mas os executivos afirmam que será por muito pouco tempo, sem especificar o período.

Sedã?

Parece um desatino lançar um sedã médio, quando o mercado de automóveis tem se voltado para o segmento de SUV’s, mas a marca acredita que há espaço e clientela cativa de sedãs, que ela pontua como um segmento estratégico no varejo de automóveis. No entanto, não deixa de ser verdade que os sedãs médios perderam participação frente aos jipinhos, que inclusive absorveram tecnologias e refinamentos dos médios.

Atualmente, os médios correspondam a menos de 7% do mercado, mesmo assim, os executivos afirmam que 1/3 da produção da unidade de Jacareí será voltada para o modelo. Hoje, são montados cerca de 15 unidades por dia, mas a partir de 1º de julho, todo efetivo da linha voltará a ativa, elevando a produção diária.

Mesmo assim, a marca acredita que o sedã médio é fundamental para ampliar sua participação de mercado, que hoje é de 1%, para 1,2%. O que, para 2020, em função da pandemia, deverá corresponder a cerca de 15 mil unidades.

Vale lembrar que a Caoa Chery oferece dois utilitários no mercado brasileiro: o Tiggo 5x e Tiggo 7, além do aventureiro Tiggo 2. Ela ainda trará o Tiggo 8, para se posicionar num degrau onde figuram as 5008 e CR-V.

Conteúdos do Arrizo 6

O pacote de conteúdos dos Arrizo 6 inclui direção elétrica, ar-condicionado digital, com saídas para o banco traseiro, multimídia (de 9 polegadas, Apple CarPlay, câmera 360 graus e espelhamento de tela para dispositivos Android), bancos em couro e partida sem chave. Ficam de fora, assistentes de condução como controle de cruzeiro ativo (ACC) que existe no rival Jetta. Ele ainda inclui faróis em LED, Rodas de liga leve.

Dimensões

Grande, o sedã de 4,71 metros oferece um espaço generoso para todos ocupantes. Ele é quase 10 cm maior que o Corolla. No entanto, o destaque fica para o porta-malas com 570 litros de capacidade. Ou seja, porte, o chinês tem. Agora, é ver se consegue demover a cativa freguesia dos japoneses e também do sedã da VW.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (3)

  • Fui ver essa nova plataforma de veículos da CAOACHERY, gostei muito pelo requinte e o acabamento, muito itens que os concorrentes não teem, como teto solar, acionamento a distancia, freio de estacionamento eletronico, freio a disco na quatro rodas, airbags inclusive de cortina para os demais passageiros, motorização legal, tem um série de detalhes que os concorrentes não trazem. Quanto a ser Chines nada me impressiona, penso que todos copiaram todos, inclusive Toyota e Honda, não eram essa tecnologia toda copiaram de todos. Tem a intenção de comprar o carro, pois fiz o teste drive nos dois modelos, mas o que mais me agradou foi o Arrizo 6 é elegante, uma aeronave me senti o bom kkkk. Dar um crédito ao Sr. CAOA é importante porque é um brasileiro que tem investido muito em nosso país e trazendo marcas que ficaram Subaru, Hyundai, Renault e Chery, e ninguém arrisca a por seu nome naquilo que vc não acredita. Acho que as marcas tradicionais estão ficando ultrapassadas, pois os preços aumentaram em vez de beneficiar os seus clientes fieis, portanto vou de ARRIZO6 sem medo de ser feliz.

  • Nossa o design tá FANTÁSTICO, o interior tá nível carro de luxo, deixou os concorrentes bem atrás nesses aspectos com certeza. Belíssimo

  • Parece Honda City, com pitadas de Corola. Deve correr bem. Só isso. Não gosto de consoles, muito menos se forem largos. Câmbio que não posso reduzir na boca da curva. nem pensar. Obrigado.

Postagem Relacionada