Carsughi L’Auto Preferita 2023: Ford se destaca com 7 prêmios

Ford F-150 Plantinum: a top de linha da marca

Emílio Camanzi é um dos jurados do Carsughi L’Auto Preferita 2023, que reúne os principais nomes do jornalismo automotivo no país. Confira os vencedores

E saíram os vencedores da 9ª edição da premiação Carsughi L’Auto Preferita 2023. A honraria celebra os principais lançamentos e feitos da indústria automotiva nesta temporada. O evento homenageia o veterano jornalista Claudio Carsughi, referência no setor automotivo. Nesta edição, a Ford se destacou com sete prêmios.

Os vencedores foram eleitos por um júri técnico composto por 22 jornalistas dos principais veículos e canais automotivos do Brasil. Entre eles, está nosso Emílio Camanzi, que possui ‘apenas’ 57 anos de experiência no segmento. Os eleitos foram divulgados em jantar de gala nessa segunda (4), em São Paulo (SP).

A premiação Carsughi L’Auto Preferita abrange 16 categorias, contemplando desde automóveis de passeio a SUVs, picapes e veículos elétricos, híbridos e executivos do ano. A Ford foi a grande vencedora da noite, conquistando sete troféus em diferentes categorias.

Destaques do Carsughi L’Auto Preferita 2023:

  • Automóvel de Passeio Compacto: Peugeot 208 Turbo (72,7%) Na categoria de automóveis de passeio compacto, o Peugeot 208 Turbo se destacou com expressivos 72,7% de preferência dos cronistas automotivos. Mérito do novo motor 1.0 Turbo de origem Fiat com 130 cv
  • Picape Pequena: Fiat Strada Turbo (90,9%). Quase unanimidade entre os especialistas, a best seller Fiat Strada também é beneficiada com o novo motor turbo T200.
  • Carro Elétrico de Entrada (até R$ 200 mil): BYD Dolphin (68,2%). No segmento de carros elétricos, o BYD Dolphin tem sacudido o mercado e mostra o interesse e aceitação do público em carros EVs.
  • Executivo do Ano: Antonio Filosa – Stellantis (54,5%)O título de Executivo do Ano foi conferido a Antonio Filosa. Atual CEO global da Jeep, o italiano foi Presidente da Stellantis até outubro e responsável pelo crescimento do grupo na região.

Vencedores

Automóvel de Passeio Compacto: Peugeot 208 Turbo (72,7%)

Automóvel de Passeio Médio: Nissan Novo Sentra (68,2%)

Automóvel de Passeio Premium/Luxo: Ford Mustang Mach 1 (40,9%)

SUV Pequeno/Compacto: Honda New HR-V (45,5%)

SUV Médio: Ford Novo Territory (45,5%)

SUV Grande: Jeep Commander Longitude (54,5%)

SUV Premium/Luxo: Ford Bronco Sport (31,8%)

Picape Pequena: Fiat Strada Turbo (90,9%)

Picape Intermediária: Ram Rampage (68,2%)

Picape Média: Ford Nova Ranger (72,7%)

Picape Grande: Ford F-150 (50%)

Mais conteúdo:

Carro Elétrico de entrada (até R$ 200 mil): BYD Dolphin (68,2%)

Carro Elétrico intermediário (entre R$ 201-450 mil): Renault Megane E-Tech (45,5%)

Carro Elétrico Premium/Luxo (+R$ 451 mil): Ford Mustang Mach-E (36,4%)

Carro Híbrido (MHEV e HEV): GWM Haval H6 HEV (36,4%)

Carro Híbrido Premium/Luxo (PHEV): GWM Haval H6 GT (59,1%)

Executivo do ano: Antonio Filosa – Stellantis (54,5%)

Prática ESG: Ford <enter> e Nissan Mulheres (27,3%)

Jurados

Com uma história que remonta a 2015, o prêmio se tornou uma referência ao destacar o que há de melhor em veículos, práticas corporativas e executivos. Confira a lista completa de jurados desta edição:

Para auxiliar na árdua missão de escolher os melhores do ano, se juntam à Claudia Carsughi e Claudio Carsughi, do Portal Carsughi, para formar o júri: Cesar Urnhani (Autoesporte – Globo/SP), Daniel Neves (Uol Carros/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fabiano Mazzeo (Blogauto/SP), Fábio Trindade (Motor1/SP), Gerson Borini (Canal Autoentusiastas/SP), Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas/AL), João Brigato (Auto+/SP), Joka Finardi (Supertop Motor/SP), Lucia Camargo Nunes (Portal Via Digital/SP), Luis Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Michelle Jesus (Canal Michelle J./SP), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO), Paulo Cruz (Auto News TV/MS), Paulo Rogério (Revista Auto Aventura/SP), Renato Maia (Falando de Carro/SP), Sergio Quintanilha (Guia do Carro – Terra/SP), Sílvio Menezes (Carro Arretado – SBT/PE), Vagner Aquino (Jornal do Carro – Estadão/SP) e Vitor Matsubara (Automotive Business/SP).

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada