Minivan de design exótico foi vendida até 2010 na Itália. Fiat Multipla pode reencarnar como um SUV elétrico ou híbrido até 2025
O Fiat Multipla, modelo considerado o carro mais feio do mundo, pode ressurgir numa nova geração, dessa vez com pegada SUV e eletrificado. Trata-se de um rumor que é especulado pela imprensa automotiva italiana.
O novo Fiat Multipla seria fabricado na planta da Stellantis em Bursa, na Turquia com chega prevista ao mercado Europeu em 2025. Um render do possível visual do carro anda gerando empolgação na Itália. As imagens foram criadas pelo designer Tommaso D’Amico .
Ainda não há informações oficiais da Fiat a respeito. Contudo, por conta da sinergia da Stellantis, há sim planos para lançar uma versão Fiat do Citroen C5 Aircross. Caso se confirme O novo Fiat Multipla poderá ser um modelo 100% elétrico com autonomia de até 550 km e potências entre 150 e 220 cv.
O Fiat Multipla original foi uma minivan produzida entre 1998 e 2010 na Italia. Estreiou com esse visual exótico apresentado nas imagens, que durou até 2004, quando recebeu uma reestilização ficou mais conservador.
Leia mais:
Teste com a Fiat Toro Ultra 2022
Fiat Fastback: cara de Pulse e traseira de BMW
Câmara proíbe guincho caso motorista retire carro de estacionamento proibido
O nome Multipla já havia sido usado entre 1956 e 1967 no 600 Multipla. Logo, não seria inédito se a Fiat utilizasse o mesmo nome pela terceira vez. Apesar do design controverso e de ser uma categoria em decadência, uma reencarnação com pegada SUV e elétrica poderia fazer sucesso.
Por sina, este é um aspecto que pode dar veracidade aos rumores levantados. Enquanto no Brasil as marcas preferem “matar” nomes clássicos e bem sucedidos como Gol ou Palio, na Europa algumas marcas investem em longevidade. Veremos, portanto, se o futuro modelo da Fiat realmente será semelhante a este e, acima de tudo, se realmente será chamado assim.