Executivo argentino já foi presidente da General Motors na América do Sul. Carlos Zarlenga sucede Mark Stewart
A Stellantis, empresa criada da fusão da FCA e PSA, nomeou o executivo Carlos Zarlenga como Chief Operating Officer (COO) da unidade da América do Norte. Ele sucede Mark Stewart, que ocupava o cargo desde 2018, ainda na época da FCA.
Carlos Zarlenga, graduado pela Universidade de Belgrano, em Buenos Aires, Argentina, integrou a Stellantis em setembro de 2022, nove meses após deixar a presidência da General Motors para a América do Sul, onde teve uma trajetória de cinco anos. Sua experiência na GM inclui passagens pelo Oriente Médio e pela região Ásia-Pacífico.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
“Neste mercado desafiador da América do Norte, com diversos obstáculos a superar para impulsionar o desempenho do Grupo, Carlos Zarlenga destaca-se como o melhor líder em nosso conjunto de talentos para suceder Mark Stewart e liderar a transformação de nosso modelo de negócios em direção à eletrificação nesta região. Ele demonstrou habilidade em unir equipes diversas e entregar os resultados esperados,” afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
Durante sua gestão no México, Zarlenga, de acordo com a Stellantis, proporcionou melhorias ano após ano no desempenho de vendas, participação de mercado e alcançou o melhor nível de lucro já registrado no país.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil