BYD Song Plus DM-i: SUV híbrido ganha as ruas

Primeiro SUV médio da BYD no Brasil tem até 51 km de autonomia elétrica. Song Plus DM-i já está em pré-venda


A BYD Brasil lança oficialmente seus novos modelos, o Song Plus DM-i, que foi apresentado em setembro e já está nas concessionárias, e o elétrico Yuan Plus. Ambos têm o mesmo preço: R$ 269.990. Ou seja: o cliente escolhe: quer levar um híbrido ou um elétrico! O Song Plus DM-i é o primeiro SUV híbrido médio terá suas primeiras entregas neste dezembro de 2022.

O SUV foi quarto veículo de passeio anunciado pela BYD no Brasil. Em 2021, a  empresa revelou o TAN EV e em abril de 2022, o sedan elétrico de luxo HAN EV. O último modelo foi o D1 EV, minivan elétrica voltada para motoristas e empresas.

O Song Plus DM-i é responsável pela estreia no Brasil da tecnologia super híbrida plug-in da BYD. O sistema DM-i promete ser mais eficiente do que o padrão atual da concorrência. A grande diferença é que o carro pode rodar 100% em modo elétrico quando em modo híbrido.

O Song Plus DM-i tem dois motores, um 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson que 110 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 135 Nm a 4.500 rpm. Já o elétrico produz potência máxima de 179 cv, com torque máximo 316 Nm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e conta com autonomia (ciclo NEDC) 100% elétrica de 51 km com carga total da bateria, já no modo híbrido a autonomia ultrapassa os 1.000 km.

No sistema DM-i, o modo 100% elétrico opera em baixas e médias velocidades, útil para o uso urbano. J Já o modo paralelo HEV concilia o motor à combustão, ampliando o desempenho e entra em operação quando o veículo está em alta velocidade.

A bateria é chamada Blade, de longa duração e foi projetada em forma de lâmina com função estrutural e não possui estrutura modular. Isso permite até 50% mais células no mesmo espaço e aumentando a sua densidade energética. Sua capacidade é de 8,3 kWh, com tempo de carga total de 2,5 horas, quando utilizado um carregador AC de 3,3 KW.

Equipamentos

O BYD Song Plus vem com pacote de equipamentos bem completo e  interessante pelo preço. Conta com central multimídia DiLink de 12,8 polegadas, câmera 360º externa do carro, painel de instrumentos TFT de alta resolução personalizável de 12.3″, chave presencial com partida remota, piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, abertura elétrica do porta-malas, chip de internet interno para atualização do sistema, entre outros itens.

Ele conta com seis airbags, sensor de ponto cego e piloto automático adaptativo com Stop &Go. Vem com ajuste elétrico cos bancos dianteiros, abertura automática da tampa do porta-malas, ambiente Light com 31 cores.

Design

O BYD Song Plus DM-i possui design mais refinado que o seu irmão maior e elétrico, Tan EV. Ele tem  grade frontal trapezoidal com filete cromado ligando os faróis finos de LED. Há um filete preto na coluna C permitindo teto com pintura contrastante.

Na traseira, o SUV em lanternas em LED conectadas com a inscrição “Build Your Dreams”. O modelo dispõe ainda de um dos maiores porta-malas do segmento, com 574 litrosNa parte de dentro, piso plano para aproveitar os 2,76 metros de distância entre-eixos. Os materiais de acabamento incluem couro premium sustentável e detalhes em alumínio escovado nos  alto-falantes e ao redor das saídas de ar.

A garantia do Song Plus DM-i é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis). A bateria Blade® contará com garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros percorridos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada