BYD Song Plus 2026: SUV ganha design do Premium

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BYD Song Plus 2026

O BYD Song Plus, um dos SUVs híbridos plug-in que mais fez barulho no mercado brasileiro nos últimos anos, chega à linha 2026 com novidades que prometem manter seu ritmo acelerado.

Com mais de 17 mil unidades vendidas em 2024, o modelo se atualiza em design, tecnologia e, principalmente, na autonomia da versão topo de linha, a Premium.

Importante: a novidade que a marca apresentou nesta quarta (28) é apenas para as versões Plus e Premium (antes chamada de Plus Premium), sem considerar o BYD Song Pro – outro SUV médio híbrido da marca.

Anote os novos preços: R$ 249.990 (Plus) e R$ 299.800 (Premium).

BYD Song Plus PremiumBYD Song Plus Premium
BYD Song Plus Premium não mudou de cara, mas ganhou bateria com maior capacidade

A principal aposta da BYD com a renovação do SUV é manter a “evolução contínua” do carro, sem abrir mão do que o SUV já conquistou com o consumidor brasileiro.

O visual, uma das grandes mudanças, foi repaginado para um padrão global, com destaque para os faróis chamados de “Dragon Face 3.0″, mais afilados (iguais aos que já existiam na versão Premium) e para novas rodas de aro 19”.

Por dentro, o console central conhecido como “Heart of Ocean” (“Coração do Oceano”, e tradução literal) e o sistema de som da grife Harman são as maiores virtudes do SUV, que estará disponível em quatro cores externas (cinza claro, cinza escuro, preto e branco) e duas combinações de cabine (azul com cinza claro e a nova caramelo com preto).

No quesito tecnologia, a BYD reforçou os níveis de conectividade. O Song Plus agora oferece head-up display (HUD), que projeta informações como velocidade e dados do ADAS no para-brisa; uma remodelação nos formatos da central multimídia e a chave NFC/Bluetooth, que permite ao motorista controlar o veículo de forma remota pelo BYD App, mesmo sem conexão à internet.

Mais autonomia na versão Premium

A tecnologia de bateria da BYD conhecida como DM (Dual Mode) continua. No caso da versão mais cara, a Premium, a bateria Blade – que entrega 100 km de autonomia no modo elétrico (padrão NEDC, ou 63 km no Inmetro), foi aprimorada.

No Song Plus nada mudou. O conjunto segue combinando um motor 1.5 a gasolina a um elétrico, que juntos podem entregar 235 cv e 40,8 kgfm de torque. Nele, a bateria tem 18,3 kWh.

Agora no Premium ela tem 26,6 kWh, um salto em relação aos 18,3 kWh da anterior. Isso se traduz em autonomia elétrica estendida para 135 km (NEDC) e 87 km (Inmetro). Além disso, essa versão passa a oferecer um sistema de recarga rápida de 18 kWh – em ciclo DC, de corrente contínua -, prometendo recarga completa em menos de 1h30.

Vale dizer que a BYD deixou claro que o sucesso da versão Premium, que inicialmente seria edição comemorativa, fez com que ela fosse incorporada de forma permanente à linha.

A BYD também anunciou que mantém a confiança na durabilidade dos seus produtos, oferecendo seis anos de garantia para o carro e oito anos para a bateria, sem limite de quilometragem.

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