A BMW acaba de lançar no mercado brasileiro a versão híbrida do X3. Com preços que variam de R$ 399.950 a R$ 439.950, o SUV chega para engrossar a gama de modelos eletrificados.
Importado dos Estados Unidos, o modelo será oferecido em três versões: xDrive 30e X-Line (399.950), xDrive 30e M Sport (R$ 439.950) e xDrive 30e M Sport Launch Edition. O X3 híbrido conta com sistema de recarga plug-in e combina motor 2.0 turbo de 184 cv e 35 kgfm de torque, com módulo elétrico que eleva a potência em até 292 cv e 42 quilos de torque.
O conjunto híbrido é conectado a transmissão automática de oito marchas e o sistema de tração é integral. Segundo a BMW o SUV acelera de 0 a 100 km/h 6,1 segundos. A BMW não informa a velocidade máxima, mas afirma que com o uso apenas do motor elétrico, o X3 pode acelerar a até 135 km/h e rodar até 55 quilômetros, sem queimar combustível.
Para recarregar as baterias, não são necessárias mais que três horas no Wallbox. Ele também permite conectar carregadores portáteis, mas o tempo de recarga pode subir para até 9 horas. Mas quem não quiser deixar o SUV na tomada pode usar o próprio motor a combustão como gerador.
Silêncio do X3
No modo elétrico, o X3 híbrido emite um ruído proposital em velocidades até 30 km/h. O barulho serve para alertar pedestres de que o carro está em deslocamento.
A lista de conteúdos do X3 híbrido é farta. Ele conta com quadro de instrumentos digital, multimídia de 12,3 polegadas (com conexão a internet, Android Auto, Apple CarPlay, Alexa e câmera de manobra). O SUV ainda conta com sistema BMW Intelligent Personal Assistant, que reconhece comandos de voz, assim como o sistema BMW Connected Drive para serviços remotos.
Completa a lista itens como ar-condicionado digital de três zonas, bancos revestidos em couro, teto solar panorâmico e sistema de áudio Hi-Fi.
Já a lista de assistentes de condução inclui ACC, Park Assist, alerta de tráfego cruzado em, sensor de ponto cego e monitor de permanência em faixa. A versão topo de linha ainda recebe sensor de reconhecimento de gestos e faróis Laserlight.
Fotos: BMW/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50