Sedã de luxo e SUV de nova geração serão fabricados no Brasil. Novo BMW Série 3 nacional chega em setembro deste ano
A BMW anunciou dois novos carros de produção local, sendo que o primeiro deles chega em setembro deste ano. Os veículos são o BMW Série 3 reestilizado e a nova geração do BMW X1. A dupla será produzida na fábrica em Araquari, Santa Catarina.
Para iniciar a fabricação nacional dos modelo, a BMW informa que houve ampla atuação do time local de engenharia. Isso porque foi necessária adaptação e validação do sistema de powertrain, especialmente o sistema de gases de escape e o sistema de tanque de combustível, visando atender às novas exigências brasileiras do Proconve L7.
O BMW Série 3 feito em Araquari vai ostentar as novidades aplicadas na reestilização global revelada em maio de 2022. O modelo terá faróis Full LED mais finos e grade duplo rim redesenhada, felizmente sem o tamanho exagerado como de outros recentes lançamentos.
No interior, o carro avança em tecnologia com tela digital curva composta pelo cluster de 12,3 polegadas e central multimídia de até 14,9″. O dispositivo oferecerá internet à bordo, inclusive já preparado para conexão da telefonia 5G.
Leia também:
Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos
BMW iX combina alta tecnologia e desempenho
BMW M4 CSL: lenda bávara é reeditada nos 50 anos da M
X3 ganha série limitada por R$ 603 mil
Enquanto a produção do Série 3 começa já em setembro, o novo BMW X1 é previsto para o começo de 2023. O SUV chega em sua terceira geração, recém-revelada nos mercados globais.
Na dianteira, o novo BMW X1 recebe novos faróis e nova grade duplo rim quase quadrada! A frente mais verticalizada dá uma aparência maior para esse modelo que a marca chama de SAV, ou Sport Activity Vehicle. Faróis de LED adaptativos com farol alto matricial, indicadores de direção dinâmicos estão disponíveis como opcional.
Por dentro, o X1 passa a ter BMW Live Cockpit Professional: uma tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”, que rodam o Sistema Operacional 8 e exibe as informações sobre o carro e sobre a multimídia de maneira atraente e intuitiva.
Os detalhes técnicos dos dois novos produtos não foram divulgados. No caso do X1, é capaz da marca apostar no conjunto híbrido leve. Caso se confirme, podemos esperar um carro com 217 cv e 36,7 kgf.m. O SUV tem uma inédita versão elétrica, que pode ser anunciada no próximo ano, essa importada.
“Seguiremos com foco nos clientes a nacionalizar o desenvolvimento mundial e a produção local dos modelos líderes de mercado premium nacional. Com 50% de participação do mercado premium em junho, antecipamos este anúncio de forma a agradecer a preferência dos clientes e a valorizar os cerca de 1.000 colaboradores que temos no país”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.