BMW M4 CSL: lenda bávara é reeditada nos 50 anos da M

Esportivo é um carro de corrida homologado para as ruas com detalhes exclusivos. BMW M4 CSL acelera de 0 a 100 km/h em 3.7s

 

A BMW apresenta na Europa o novo M4 CSL, que é mais uma das comemorações dos 50 anos da BMW M, a divisão de performance da marca bávara. A sigla CSL é uma das mais importantes para a montadora e significa  Competition, Sport and Lightweight, ou, em uma tradução livre, Competição, Esportividade e Leveza. Trata-se de um sucessor espiritual do icônico BMW 3.0 CSL de 1973 e apenas 1.000 unidades serão fabricadas.

O novo M4 CSL é 40 cv mais potente que o M4 Competition e  aproximadamente 100 quilos mais leve. A BMW já resume: trata-se de um carro de corrida homologado para andar na rua. A inspiração direta é do M4 GT3, utilizado em várias categorias automobilísticas pelo mundo. E para mostrar que não veio a passeio, a novidade já tem uma boa credencial:

300x250

O novo M4 CSL completou uma volta no mítico circuito de Nurburgring Nordschleife em 7 minutos e 20 segundos e 207 milésimos. Trata-se do modelo de produção mais rápido da marca a completar a volta de 20 km na desafiadora pista no meio da Floresta Negra.

 

BMW M4 CSL: detalhes

Repleto de fibra de carbono, como seu irmão de corrida, o BMW M4 CSL possui uma série de alterações para melhorar o desempenho e oferecer a experiência das pistas para um carro de uso nas ruas. O esportivo dispensa o banco traseiro e utiliza materiais  como CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) e Titânio em busca de leveza.

A carroceria do BMW M4 CSL é pintada na cor  Frozen Brooklyn Grey metalizado de série. Segundo a marca, essa cor combina melhor com os detalhes em fibra de carbono expostos e elementos em vermelho. Mas o cliente também poderá comprá-lo nas cores Alpine White sólido ou Sapphire Black metálico.

Leia também:
X3 ganha série limitada por R$ 603 mil

BMW lança edição limitada do X6
BMW X7 passa por plástica e fica “malvado”
BMW iX vende todas as unidades em 12 horas

O esportivo pode vir opcionalmente com faróis BMW Laserlight. Ao acioná-los, os faróis se acendem em amarelo em vez de branco, lembrando o visual dos carros de corrida GT clássicos. As lanternas traseiras são equipadas de série com tecnologia que faz sua estreia em um carro produzido em série. Vêm com tampas de vidro com fios de luz entrelaçados, acionados por tecnologia a laser. Isso cria uma assinatura de luz altamente distinta

 

Motor de corrida

O BMW M4 CSL possui o mesmo motor de seis cilindros em linha de alta rotação com tecnologia M TwinPower Turbo encontrado no M4 GT3. O bloco tem 550 cv e torque máximo de 650 Nm  entre 2.750 e 5.950. O torque produzido pelo motor é transmitido para as rodas traseiras por uma  transmissão M Steptronic de oito velocidades. Segundo a BMW, o esportivo gasta apenas 3,7 segundos para fazer de 0 a 100 km/h e 10,7 segundos para o sprint de 0 a 200 km/h.

O carro vem com controle de tração M de série com ajuste específico para corridas. O recurso tem estágios de 1 a 10. Até o 5, o sistema ajuda o motorista a conduzir com derrapagens controladas. A partir do sexto, o carro é regulado para pilotos profissionais e considera itens como condições da superfície e a temperatura dos pneus para maximizar a tração e a estabilidade direcional.

BMW 3.0 CSL 1973: esportivo icônico é uma das inspirações do novo M4 CSL

 

O BMW M4 CSL tem preço de US$ 140.895 e começa a ser produzido em julho. Ainda não há confirmação se terá importação oficial para o Brasil.

 

 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada