BMW lança versão anabolizada do X7

A BMW acaba de apresentar no X7 M50i, que se posta como a versão de alto de desempenho do jipão. Ele utiliza o mesmo V8 biturbo 4.4, mas com potência ajustada para 530 cv, ante os 462 cv da versão 50i M Sport . O torque também saltou de 66,3 mkgf para 75 mkgf, o que garante ainda mais vigor nas acelerações. Segundo a BMW, todo torque está disponível a partir de 1.800 rpm.

Assim como fez a Audi, há cerca de quatro anos, a BMW também passou a posicionar as turbinas entre as bancadas de cilindros e não nas extremidades do motor. Tal posicionamento, melhora o fluxo de gases, otimizando o funcionamento do sistema. Em tese, as turbinas enchem mais rápido, o que se traduz em ganho de potência e torque.

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O V8 é combinado com a conhecida transmissão automática de oito marchas, assim como o sistema de tração integral xDrive. Ou seja, tudo isso serviu para dizer que esse gigante de 2,5 toneladas acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

 

Visual do X7

 

O X7 é um jipão quadradão, tem uma grade grandalhona (que a BMW jura que é bonita). Para acentuar a pegada esportiva do modelo, a marca aplicou novos para-choques, generosas ponteiras de escapamento e imensas rodas aro 22.

Mas nada que fuja à proposta aristocrata do modelo, ao contrário das demais versões com assinatura M Sport. O sistema de suspensão por sua vez, conta com ajuste de carga, com bolsas de ar para elevar ou reduzir a altura do grandalhão.

 

 

Interior do X7

 

Por dentro, a esportividade é discreta. O SUV conta com acabamento em dois tons, sem cores vibrantes, excesso de apliques em fibra de carbono ou alumínio. Os bancos (que são individuais nas duas primeiras fileiras) mantêm a proposta de alto conforto, com descansos de braços e encostos de cabeça acolchoados. Nada de bancos do tipo concha.

O pacote de conteúdos segue o padrão da BMW, com incontáveis equipamentos, como sistema multimídia com reconhecimento de voz, projeção de informações no para-brisas, assistentes de condução como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitoramento 360º, auxílio de direção semi autônoma, baliza automática e tudo mais que se espera de um SUV, que se posiciona na prateleira do alto.

Por hora, a BMW oferece apenas a versão 50i M Sport, que estreou no ano passado por R$ 620 mil. Provavelmente ela também deverá oferecer a M50i por aqui, com valores que podem superar facilmente os R$ 900 mil.

 


 

 

Fotos: divulgação BMW

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

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