SUV começa a ser produzido em solo nacional apenas 6 meses após lançamento na Europa. BMW X1 é vendido em 3 versões
A BMW iniciou a produção do novo X1 em sua fábrica em Araquari, Santa Catarina. A produção nacional começa apenas seis meses após o lançamento do modelo na Europa. A fábrica de Araquari também é responsável pela produção do Série 3, do X3 e do X4. O novo X1 faz parte do aporte de R$ 500 milhões anunciado em novembro de 2021.
A planta da BMW em Araquari tem uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893 metros quadrados de área construída. Além da produção automotiva, a infraestrutura local inclui laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. A unidade também é co-sede, juntamente com o escritório da empresa em São Paulo, do único Centro de Engenharia Global do BMW Group na América do Sul.
O novo BMW X1 possui uma tela curvada em TFT de alta resolução com o novo Sistema Operacional 8, exibindo informações de maneira atraente e intuitiva. O modelo chega ao Brasil com duas opções de motorização: a sDrive18i GP com um motor 1.5 litro (1.499cm³) e a sDrive20i X-Line e M Sport com um motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³).
“A Planta Araquari é de fundamental importância para as nossas operações comerciais e para a nossa estratégia de foco no cliente. Ela nos permite flexibilidade e agilidade para atendermos às demandas rapidamente”, afirma Maru Escobedo, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
A versão sDrive18i GP é equipada com um motor 1.5 litro (1.499cm³), três cilindros em linha, TwinPower Turbo, capaz de entregar 156cv de potência máxima e 230Nm de torque. A versão sDrive20i X-Line e M Sport, por sua vez, são equipadas com o novo motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, que gera 204cv e 300Nm de torque.
VERSÃO | PREÇO |
X1 sDrive18i GP | R$ 296.950 |
X1 sDrive20i X-Line | R$ 328.950 |
X1 sDrive20i M Sport | R$ 349.950 |
Comparando com o modelo anterior, a nova geração do motor oferece 12cv extras e 20Nm a mais de torque, resultando em mais desempenho. Além disso, ambas as versões estão acompanhadas por uma transmissão Steptronic de 7 marchas.
No que diz respeito ao visual, o novo BMW X1 apresenta medidas mais imponentes e agressivas. O SUV cresceu 6,1 centímetros no comprimento, com 2 centímetros adicionais de entre-eixos, o que proporciona mais espaço interno e conforto para os ocupantes do banco traseiro. A largura também cresceu 2cm, assim como a altura, que ganhou 5 centímetros extras.
Na dianteira, o para-choque foi redesenhado com novas tomadas de ar agressivas e funcionais, enquanto a grade duplo-rim também foi atualizada e ficou mais imponente, assim como os faróis, que são full LEDs adaptativos em todas as versões. Já na traseira, o para-choque e o conjunto ótico traseiro ganharam novo visual. As rodas têm design e tamanho exclusivos, com 18 polegadas na versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.
O interior do BMW X1 também apresenta novidades em relação ao modelo anterior. O painel de instrumentos conta com uma tela de 10,25 polegadas e a central multimídia também foi atualizada, agora com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas. O sistema de som é da marca Harman Kardon e conta com 12 alto-falantes, proporcionando uma experiência sonora de alta qualidade.
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Oovo BMW X1 traz uma série de itens de segurança e assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, sistema de alerta de colisão frontal, entre outros. Há também a opção de incluir o pacote de assistência ao estacionamento, que inclui câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, e sistema de estacionamento automático.