Modelos são equipados com airbag fatal produzido pela Takata. Recall da BMW envolve 672 veículos de 1999 a 2006
A BMW convocou recall no final desta sexta-feira para mais de 600 veículos devido problema no airbag. A falha envolve modelos produzidos entre 1999 e 2006 equipados com produto feito pela japonesa Takata. O problema é conhecido como airbag fatal, com mortes registradas em vários países inclusive no Brasil.
Os modelos envolvidos são os BMW 320i Sedan, 323Ci Coupe, 323i Sedan, 325Ci Coupe, 325i Sedan, 325i Touring, 328i Sedan, 330Ci Cabrio, 330Ci Coupe, 330i Sedan e M3 Coupe. Os proprietários devem buscar uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição do airbag do passageiro dianteiro.
Foi constatado que o insuflador de gás do airbag do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura, por longos períodos. Caso aconteça o disparo da bolsa no caso de uma acidente, a peça poderá disparar o fragmentos metálicos contra os passageiros!
Leia também:
Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos
BMW iX combina alta tecnologia e desempenho
BMW M4 CSL: lenda bávara é reeditada nos 50 anos da M
X3 ganha série limitada por R$ 603 mil
O proprietário precisa ficar atento, pois o caso do airbag fatal é sério, com mais de 30 mortes registradas em todo o mundo. Por conta disso, dezenas de montadoras em todo o mundo precisaram convocar recall.
A BMW do Brasil solicita que os donos confiram se o modelo está dentro do sequenciamento de chassis conforme lista abaixo. Há ainda um este link com mais detalhes sobre o recall. Outra forma é através do Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do passageiro dianteiro levará cerca de três horas.
- Lista de chassis não sequenciais envolvidos na Campanha Complementar:
|